Aletp - Alessandro Temperini

Anti-propaganda virtual | Teste cego da Kaiser

Quem acompanha um pouco propaganda, ou está antenado com os virais que se espalham pela internet, já deve conhecer o vídeo onde um consumidor insatisfeito pega o comercial da Dafra com o global Vagner Moura e, com uma dublagem maravilhosa, joga a marca de motos no lixo [caso você não tenha visto, clique aqui para assistir].

Pois bem, apareceu agora um outro vídeo que segue a mesma ideia deste da Dafra, boicotar um comercial de TV. A vítima desta vez é a cerveja Kaiser.

Assista abaixo o vídeo original e, imediatamente após, o vídeo dublado. Confesso que esse está longe do “profissionalismo” do da dafra, mas promete “bombar” na internet. Outro ponto que acho que o da Dafra bate neste é justamente a dublagem; no comercial da marca de motos, o dublador acerta o ponto ao imitar Vagner Moura, neste da Kaiser, o “profissional” não foi tão feliz ao imitar o também global Humberto Martins.

[se estiver lendo este pela newsletter enviada por email ou via Feed/RSS, clique aqui para assistir]:

Comercial Original

Comercial Dublado

Fico na dúvida de quanto isso prejudica uma marca. Mas a pergunta que realmente me faço é: quem será a próxima vítima?

Via SimViral

3 comentários

  • Minha opinião é que esse tipo de “sacanagenzinha” que se vem fazendo não prejudica em nada a marca ou imagem do produto, já que apesar da grande visibilidade obtida no filme fantasioso, esse se limita aos Internautas, mas que sabem que serve para pura diversão mesmo e não para realmente achar que denegriu ou não a imagem.
    Claro que ninguém vai fazer isso com um produto TOP, pois não teria graça e o vídeo perderia a credibilidade.
    É humor, como TV Pirata tanto fez, Casseta continua fazendo…
    Nada que interfira no branding.
    Acho que para as empresas citadas fica aquela máxima: falem bem ou mal, mas falem de mim – rs (apesar que hora dessas com certeza vai aparecer um bom processo por ai, então se limitará a farra)