Aletp - Alessandro Temperini

Absolut aposta em blog para difundir campanha

25 anos focada na mídia impressa. Durante duas décadas e meia a Absolut investiu pesado em cominucação impressa e foi muito feliz com isso. Ficou conhecida, transformou o formato de sua garrafa em marca, criou uma legião de fãs-colecionadores de seus cartões publicitários, entre outras coisas. Mas para o lançamento da campanha internacional “In An Absolut World”, decidiu incluir em seu plano de mídia, da Espanha, um blog.

O endereço do blog é absolut.com/es/iaaw
e tem o objetivo central de gerar discussão e dar espaço para que os usuários expressem sua opinião sobre o que seria um mundo perfeito para eles.

Para divulgar a iniciativa, foi realizado um esforço de mídia exterior, bem como campanha online, começando com teasers. Quarenta bloggers selecionados receberam convites / teasers, com a data do lançamento do blog de Absolut, na forma de postais anônimos, além de um kit composto por garrafas de Absolut.

A agência de mídia OMD Digital conduziu a ação, junto à comunidade blogger Buzzparadise, que estendeu a repercussão ao âmbito da blogosfera.

Fonte: CCSP

Incluir comentário

  • Ola acabei de ler o seu post e gostava de o convidar a subscrever à nossa comunidade BuzzParadise para poder participar à nossa primeira campanha em portugual. Espero que aceitara o nosso convite é por aqui :http://member.buzzparadise.com/registration.aspx?lang=pt. O tema da nossa primeira campanha será uma grande marca de computadores. Està claro que todos os bloggers são os bem-vindos. To be continued… Vicky

  • Muitas empresas estão entrando nessa onda de blogs….
    É um canal pra divulgação, e tbm de conhecer melhor os clientes…