Aletp - Alessandro Temperini

Itaú | Tambores para o carnaval de Salvador

Dentro de um galpão, com dezenas de tambores, a trilha do Itaú ganha um novo ritmo. É tempo de festa, é o carnaval chegando e o banco anuncia que, pelo segundo ano consecutivo, é patrocinador master da festa em Salvador. O comercial de 30 segundos, chamado “Tambores”, faz parte de uma grande campanha publicitária criada pela Africa para reforçar que o Itaú valoriza o que o Brasil tem de melhor ao apoiar a cultura brasileira.

A cota de patrocínio fechada com a prefeitura da cidade envolve uma série de mídias, entre elas a sinalização laranja com a marca Itaú por toda a capital. O banco também patrocina os blocos do Ilê Aiyê, Timbalada, Araketu e o Bloco da Barra com a cantora Claudia Leitte.

A campanha da Africa conta com anúncios em jornais locais, revistas de circulação nacional, mídia exterior, aeroporto, material de ponto-de-venda, jingle e peças de internet, que celebram o carnaval e ajudam a aproximar ainda mais o Itaú da comunidade onde atua.

clique na imagem para ampliar

O filme se passa num galpão com dezenas de tambores, daí o nome do comercial. O som é a famosa trilha do Itaú, mas num ritmo de batuque bem contagiante. Enquanto uma turma de amigos se diverte chutando bolas em direção aos instrumentos musicais, fazendo o som, a locução diz: “O Itaú acredita e investe no que o Brasil tem de melhor. Celebrou os 50 anos da Bossa Nova. Patrocina a Seleção Brasileira de Futebol. E, mais uma vez, o carnaval da Bahia. É o Itaú valorizando a cultura nacional”. Já as peças de mídia impressa trazem o corpo do modelo pintado de tinta, típico da cultura baiana. “O Itaú Valoriza o que o Brasil tem de melhor na cultura, no esporte e atrás do trio elétrico. Itaú. Patrocinador Master do Carnaval de Salvador”, diz um dos anúncios.

Clique no botão abaixo e assista ao comercial [se estiver lendo via Feed/RSS ou pela newsletter enviada por e-mail, clique aqui para assistir}:

Titulo: Tambores
Duração: 1 x 30” / 1 X 5” / 1 X 3”
Anunciante: Banco Itaú S/A
Produto: Institucional
Agência: Africa
Criação: Sérgio Gordilho, Zico Farina, Paulo Coelho, Rodrigo Pinto, Fábio Baraldi e Jeferson Rocha
Diretor de criação: Nizan Guanaes, Sérgio Gordilho, Marcelo Aragão, Zico Farina e Paulo Coelho
Produção/agência: Daniela Andrade, Chico Oliveira e Mariane Goebel
Atendimento: Márcio Santoro, Renata Brasil e Cíntia Hachiya
Planejamento: Pedro Cruz e Kátia Fontana
Mídia: Luiz Fernando Vieira, Fábio Freitas e Rodrigo Gandini
Produtora/filme: Sentimental Filmes
Direção/filme: Mauricio Guimarães e Luciano Zuffo
Direção/fotografia: Ruda
Produção/filme: Equipe Sentimental
Montagem / Edição: Jair Peres
Finalização/ Pós Produção: Casablanca
Produtora/som: Voicez
Produção de som: EQUIPE VOICEZ
Locução: Mauro de Almeida
Aprovação/cliente: Antonio Matias, Cristiane Magalhães e Maria Fernanda La Regina.
Data da primeira inserção: 10/02

Incluir comentário