Marcas e Mascotes

Sundown | História da Marca

A história do protetor solar mais conhecido e vendido do Brasil começou em 1984 quando a empresa Johnson & Johnson introduziu no mercado o Sundown, a 1ª marca de Protetor Solar no Brasil, lançando os primeiros fatores FPS (Fatores de Proteção Solar) 4, 8 e 15. A marca foi a responsável pela introdução no mercado brasileiro o conceito de Fator de Proteção Solar (FPS), ensinando e conscientizando as pessoas sobre a necessidade de proteção solar, de uma forma fácil e didática. Desde seu lançamento, nunca parou de inovar.

Em 1989 lançou Fatores de Proteção mais elevados: FPS 20, 25 e 30. As pessoas passaram a desenvolver maior consciência sobre a necessidade de proteção solar, buscando FPS mais altos para proteger a pele. Dois anos depois, aprimorando cada vez mais a sua fórmula, oferecia maior espectro de Proteção Solar: AMPLA PROTEÇÃO UVA + UVB.

Em 1992 a marca passou a desenvolver produtos voltados para necessidades específicas: lançou neste ano Sundown Sport FPS 8, para quem pratica esportes ao ar livre e necessita de proteção adequada. Como maior diferencial, a versão Sport oferece resistência ao suor e à água por 4 horas, dentro ou fora d’água. Outras inovações foram introduzida no mercado nos anos seguintes como em 1994 com o Sundown Gel Pós-Sol, com Aloe Vera, que oferecia refrescância e hidratação na pele após a exposição ao sol e o Sundown Stick, para proteger especialmente os lábios e outras áreas sensíveis como nariz e testa.

Em 1995 oferece mais três produtos ao mercado:
Sundown Baby FPS 15: para as mães que querem proteger a pele delicada dos bebês de 0 a 2 anos da exposição ao sol;
Sundown Kids FPS 15: para a criança que não é mais bebê, mas também precisa de atenção e proteção especial;
Sundown Repelente FPS 15: pensando em quem adora ir para o meio do mato curtir a natureza, pescando ou fazendo caminhadas em trilhas de aventura, garantindo a proteção e ainda repelindo insetos, através de uma agradável fragrância, durante 2 horas.

O Sundown Spray FPS 8, uma versão mais prática e moderna, fácil de aplicar na pele, em 1996. O Sundown FPS 50, garantindo maior proteção para pessoas de pele clara e sensível e que precisam de mais cuidados com a exposição solar, em 1998; Sundown Cabelos, protegendo especialmente os cabelos e ajudando a manter a cor e a força dos fios através dos filtros UVA e UVB, em 1999.

Em 2001, mais uma vez a marca surpreende a todos lançando uma linha de bronzeadores. Sundown Gold chegou ao mercado e em apenas um ano já se torna uma das principais marcas de bronzeadores do mercado. E a marca Sundown não para de inovar, lançando produtos pioneiros no mercado e fazendo de tudo para nos proteger do sol.

Fonte: Mundo das Marcas

Compartilhe nas redes sociais:

Deixe um Comentário