Aletp - Alessandro Temperini

Brastemp | História da Marca

A marca BRASTEMP, que virou sinônimo de eletrodoméstico no Brasil, foi introduzida no mercado pela empresa Brasmotor. A empresa que fabricava peças para a indústria automotiva enfrentava havia algum tempo grave crise quando resolveu diversificar sua atividade industrial. Vem daí a opção pela produção de eletrodomésticos da linha branca. A primeira responsabilidade de Hugo Miguel Etchenique, um boliviano formado em engenharia industrial, foi com os setores de pintura e esmaltação das geladeiras que eram aqui montadas. Poucos anos depois, a empresa já estava produzindo refrigeradores e, em 1954, nasceu à marca BRASTEMP. O nome era uma associação do nome de Brasmotor com Brasil e uma referência à temperatura.

A marca sempre foi pioneira em inovações: foi a primeira a lançar o refrigerador com isolamento em poliuretano, o refrigerador com sistema frost free, o fogão auto-limpante, o freezer vertical e a lava-louça.

Em 1990, a campanha criada pela agência Talent marcou época. Divulgados em revistas e na televisão pela dupla Arthur Kohl e Wandi Doratiotto, os slogans “Brastemp não tem comparação” e “Não é assim nenhuma Brastemp” viraram expressões de uso nacional, transformando a marca em sinônimo de qualidade.

Incluir comentário

  • A mais de trinta dias minha maquina de lavar que tem 6meses de uso esta parada devido nao ser detectado o problema corretamente e demora da chegada das peças,solicitei o 0800 e me responderam que eu tinha que ver com a autorizada da minha cidade pra resolver,como se nao tivessem nada a ver com o produto que eu adquiri(lavadoura brastemp 7lt).

  • Sr. Presidente, com todo o respeito …eu odeio a lavadora de roupas Brastemp, nunca mais compro um produto Brastemp. Desde pequena minha mãe me ensinou que os produtos Brastemp, eram melhores e eu havia me convencido disto. Porém o pior produto que eu já comprei até hoje na minha vida foi a lavadora Brastemp com aquecimento. Desde que a comprei, só tive problemas… a placa já troquei mais de 5 vezes…. o Sr. tem idéia do que é trabalhar o dia inteiro, chegar em casa cansada, e não conseguir lavar a roupa pra faxineira poder passar no outro dia; isto porque a porcaria da lavadora estragou de novo e enroscou toda a roupa… não torce, não lava, não centrifuga, mas o barulho que ela faz é cada vez pior…Aliás alguns de seus extraordinários projetistas já tentaram alguma vez desenroscar a roupa… meu maior prazer seria vê-los fazendo isto. A propósito devem ser homens… porque pra fazer um produto que enrosca (em baixo do espiral… sei lá como chama aquela obra prima!!!!) alça de blusa, blusas de organza, calcinhas, cuecas….. é coisa de homem…. e de homem burro. Imagina pra que comprar uma lavadora que custa aproximadamente R$1500,00 … se estas peças tenho que lavar na mão!!!!.

    Sr. Presidente mais uma vez peço desculpas pelo desabafo… porém não vou mais lhe incomodar, amanhã estarei comprando uma lavadora Bosch… aliás imagina só a garota propaganda que eu daria… a roupa enroscando, tocando aquela famosa musiquinha barapapum…barapapum… fazendo aquele barulhão quando enrosca a roupa .. o concorrente iria adorar… aliás acho que vou fazer um vídeo e colocar na internet… no final eu pego um machado, esquartejo ela, e depois ateio fogo… vai ter um monte de mulher querendo fazer a mesma coisa, pois o prazer será inigualável….

    Sou gerente de TI, e acho que a idéia é boa… vou pensar no assunto!!!! (do vídeo).

    Ainda tenho um fogão Brastemp UNIQUE, a minha geladeira já é Bosch, o microondas LG o exaustor Fischer, ar condicionado (tenho 2) springer… mas Brastemp nunca mais… tenho saudades da minha enxuta !!!!!! ela dá de um milhão na Brastemp, manutenção barata (raramente), lavava maravilhosamente bem (fazia um pouco de barulho quando centrifugava), mas nunca me deixou na mão… e pensar que eu a troquei por uma Brastemp achando que estava fazendo um negócio da China… mas pensando foi mesmo um negócio da China… porque lá só tem porcaria.. tudo produto de quinta… descartável… aliás é o que vou fazer com a minha Brastemp… descartar…

    Como tenho certeza de que este e-mail não será respondido… vou lhe dar um conselho….”ABRA O OLHO PRESIDENTE!!!!”…. imagine quantas clientes (ex-clientes) existem por aí… se precisar de uma consultoria.. é só entrar em contato.

    Grande Abraço,

    Jacqueline Hakini Soares Garcia

    PS.: Desculpe os erros de português, e as duras críticas, mas definitivamente, eu precisava desabafar. (17) 9102-8167

  • Eu sou tecnico de lavadoras ha muitos anos e n vejo problema em peças sempre compro na autorizada e sempre tem todas peças!!!!!!
    As maquinas hoje em geral estao mas fraca n tem como compara uma maquina de 25 anos com uma eletronica de hj!!!!
    FUIIIIII

  • gostaria de ver as propagandas da Brastemp. Mom Bijou e outras que fizerqm história. Onde posso conseguir

  • Sempre fui fiel a BRASTEMP…Fiz aquisiçao de uma foz, água na porta etc.Isso 3 anos atraz…de lá para cá…Só problemas…Já troquei o motor…desemtupimento do dreno e por ai vai…Agora nesse momento…Tudo mais tudo mesmo que esta na geladeira, está congelado inclusive quebrando as garrafas de vidro.Fale sério!?! Vou iniciar aqui na minha cidade uma campanha .BRASTEMP NUNCA MAIS…Acreditem vou fazer barulho…Vou divulgar inclusive distribuindo panfletos.Afinal dinheiro nâo dá no pé…E ssem contar que ganhei esse suado dinheiro o qual fiz o investimento na referida BRASTEMP muito longe desse pais tupiniquim.

  • Navegando na internet a procura de informações sobre marcas de geladeira, deparei-me com este site e como vi problemas parecidos com o meu, e estou muito revoltada, resolvi deixar meu depoimento. Há cerca de três anos comprei uma geladeira Brastemp Frost Free realizando um sonho e acreditando que estaria livre de problemas por um longo tempo. Lêdo engano, estou há dois meses tentando consertar a dita geladeira duplex cujo problema inicial foi não funcionar na parte de baixo e só no freezer, depois gelou tanto que estragou grande parte do que estava na geladeira e inclusive rachou o vidro de água voltando em seguida a não gelar nada. Segundo a informação que obtive do técnico não tem jeito e o conserto sai tão caro que é melhor comprar outra geladeira de outra marca é claro!!! E pensar que foi com tanto sacrifício que comprei a minha geladeira duplex frost free… que agora descubro ser “descartável”… REVOLTANTE!!!!!

  • Meu Deus! estou a dois meses do meu casamento e pretendia comprar tudo brastemp, inclusive a maquina de lavar “tira manchas”, pq desde criança colocaram na minha cabeça que a Brastemp era a melhor,mas diante destes “sutis” comentarios, eu acho que vou analisar outra marca. Obrigada Jackeline!

  • Estou há 20 dias sem poder usar a Maquina de Lavar Roupa Brastemp,pois a responsável assistência Técnica Braservice-Maceió-Al,solicitou á fabrica no dia 23/07/07,com previsão p/ chegar de 8 a 10 dias e até agora só dizem que prá semana chega,ainda mais o atendimento é pessímo.O problema é que os botões da digital SIMPLES TOQUE começa rachando depois afundou,deixando a maquina sem ter condições de funcionar,e segundo o técnico só outra placa .A maquina é modelo BWF22BBNA,serie 8NV769241, Simple Toque.Será q n tem placa?

  • Quando fui comprar uma geladeira nova só queria da Brastemp, afinal , sempre achei a melhor marca todos os outros eletrodomesticos . Comprei a geladeira Frost Free 360, desse dia em diante nunca mais tive sossego, só tenho prejuizo e desgoto.Congela tudo, em qualquer lugar que coloco os alimentos.Já tentei de tudo, nada dá certo.
    Será que agluém pode me ensinar a usar a minha tão sonha geladeira nova, ou terei que jogar fora, e nunca mais comprar nada dessa marca.
    Estou aguardando contato para tentar diminuir esse transtorno e despesas que estou tendo com a perda dos alimentos, Frutas nem pensar………….congela tudo.
    Sei que é uma empresa seria e muito importante para toda dona de casa, espero ser atendida.Desde já agradeço.
    Lígia

  • A brastemp tinha tudo para ter a melhor lavadora do mercado mas a realidade é bem diferente. Começando pelo painel eletronico, não tem um que não de problema. Será isso um presente para os consumidores que elegeram a brastemp a melhor do mercado: -PREJUISO-. O agitador (como disseram acima, é uma obra de arte) diz ter dupla ação, mas a ação dessa porcaria é zero. Ao lavar edredon, ela só lava a parte que está no fundo da maquina e, a parte que está acima, não fica nem submersa na água.
    Deixo aqui meu alerta: LAVADORA SÓ GE OU ELECTROLUX. brastemp NUNCA MAIS.

  • Concordo com tds, foi uma grande decepção os produtos que adquiri da Brastemp. Minha geladeira FROST FREE 350 quebrou com menos de um ano de uso e logo agora que estou com um bebê iniciando as frutinhas. Terei que esperar em media dez dias uteis para ver se a peça chega. Não sei o que fazer paguei caro achando que estava fazendo um grande negocio e na verdade fiz um negocio da china. BRASTEMP NUNCA MAIS!!!

  • estou com problemas de manchas nas roupas que são lavadas na maquina de 9 kg tira manchas da brastempe. Já perdi varias roupas, é como se fosse uma resina que fixa nas roupas, e indepénde de serem lavadas sozinhas ou com outras brancas, não sei o que fazer a autorizada diz que não sabe o que há de errado. Desse modo deixo a mensagem para alguem que saiba o que me responder e eu possa ter uma solução.Rose

  • Não comprem lavadoras BRASTEMP. A minha deu problema no painel e no conjunto que faz girar o cesto com menos de um ano. Avisem a todos que conhecerem. A Brastemp não é nenhuma Brastemp.

  • Porque será que Brastemp não é mais “UMA BRASTEMP” ?
    Acredito que quem tem que abrir o olho não é o Presidente da Brastemp e sim nós consumidores que somos iludidos com grades marcas e que não atendem as necessidades dos ´fiéis clientes. Na minha casa todos os eletrodomesticos são “ou eram” Brastemp. Vou pensar melhor antes de comprar esta marca de hoje em diante. Tenho uma máquina de lavar loucas e é uma verdadeira porcaria. Ela tem chutando alto 4 anos e já apresentou todos os problemas possíveis e imaginários desde o primeiro ano de uso e o curioso é que nem a própria Brastemp resolve. Lava-louça 6º sentido é porcaria e sem falar que é cara demais. Não vale o que pagamos e digo para quem quiser: Não gaste seu dinheiro com esta porcaria que a Brastem inventou e não atende as expectativas do cliente.

  • meu fogao brastemp o tampo de vidro estourou com menos de um mes causando cortes e queimaduras no meu filho e em mim foi traumatico pois o vidro do fogao tem que ser testado e aprovado e nao explodir na casa do cliente vou colocar na justiça nao confiem na brastemp o fogao e aquele moderno com timer
    —————–+

  • Gostaria de também fazer um comentário sobre o minha geladeira que está congelando tudo dentro dela, pela segunda vez também e gostaria de saber o por que isso acontece, passaram-se 2 meses da minha garantia extendida e querem me cobrar o conserto. é Inadmissível…

  • Brastemp nunca mais. Minha lavadora eletronica, desde seu nascimento, apresenta um problema grave na hora de centrifugar, desequilibrando as roupa dentro do cesto e batendo o conjunto nas laterais do gabinete. Tem que desligar e reposicionar as roupas. Ela está mais para manual que para automática. Uma porcaria e não é placa com defeito. É projeto ruim mesmo. Não comprem!!

  • Sou mais uma vítima da Brastemp !!!!
    Há 2 anos comprei 2 condicionadores de ar com controle remoto que viviam dando problema (inclusive vasava água para dentro de casa), principalmente no verão. Troquei por Springer (muito melhores !!!)
    Agora troquei minha lavadora de louças Enxuta de 15 anos (de bom serviços) por uma Brastemp que pifou logo na primeira lavagem. Foi trocada a placa. 2 meses depois (pouco antes do Natal) pifou de novo. Entrei o Ano de 2008 lavando louça de 30 pessoas na mão.
    Minha geladeira Brastemp tambem precisa trocar, mas aprendi a lição, vou trocar por qualquer outra marca !!!

  • SOU MAIS UM, O TECNICO DISSE QUE O PAINEL DAQUELA “B.” DE LAVADORA DURA SÓ DOIS ANOS. PAGA R$-1.500,00 NUMA LAVADORA E A PEÇA DURA DOIS ANOS. NÃO VOU CONSERTAR, TÔ PENSANDO EM CHAMAR A TV, COLOCA-LA NA RUA JOGAR GASOLINA E POR FOGO! PREFIRO MUDAR DE MARCA A PAGARA r$-380,00 POR OUTRO PAINEL.

  • Prezados,

    Infelizmente fui vítima da Brastemp, comprei um fogão Brastemp Active marca 10210, EMB.4B.BY650ABR, NOTA FISCAL 795209. Detalhe o fogão é de 4 bocas, porém só pode usar 3, haja vista que a boca de diâmetro maior, quando ligada, provoca deretimento da dobradiça da tampa, ou seja, uma bomba, um verdadeiro perigo, por pouco não pegou fogo.
    Comuniquei o fato a assistência técnica, no primeiro dia de utilização do fogão, poré recebi o atendimento dia 10.01.08, sendo que no dia 11.01.08, conforme informação da assistência técnica o pedido das peças foi encaminhado para a Brastemp, porém até a presente data o problema não foi resolvido.
    Diante do problema gerado, e dos problemas causados, não aconselho a ninguém a comprar fogão dessa marca, poie é uma verdadeira bomba.
    Caso o problema não seja resolvido amigavelmente, terei que ingressar em Juízo, para ser ressarcida dos danos causados.

    Atenciosamente,

    Maria Isabel Vieira

  • É realmente lendo tantos depoimentos vem uma dúvida. Estava procurando uma geladeira fross free Brastemp, mas será? Agora tem um detalhe, será que isso não é um pouco de sorte? Tenho há quase 8 anos de uso, fogão, geladeira e máquina de lavar Brastemp, nunca me deram problema, só a máquina de lavar que deu um probleminha que foi solucionado e nunca mais houve nada. E olha que moro no litoral (Fortaleza)com muita maresia, além de usar bastante, pois vivo com a casa cheia de visitas. Tem que analisar tb, a quantidade de pessoas satisfeitas e insatisfeitas não só com a Brastemp como pra outras marcas tb. É vou pensar direitinho!!!

  • NAO VOU NEM PERDER TEMPO ESCREVENDO O QUE EU PENSO SOBRE A MARCA BRASTEMP, COM SUA PERMISSAO GLEIR SA FAÇO DE SUAS PALAVRAS A MINHA, POIS ACHO QUE ESTAMOS PERCORRENDO O MESMO CAMINHO E TEMOS ALGO EM COMUM. : 26 – 2007 Gleir Sá Navegando na internet a procura de informações sobre marcas de geladeira, deparei-me com este site e como vi problemas parecidos com o meu, e estou muito revoltada, resolvi deixar meu depoimento. Há cerca de três anos comprei uma geladeira Brastemp Frost Free realizando UM SONHO e ACRETIDANDO que estaria livre de problemas por um longo tempo. Lêdo engano, estou há dois meses ( EU ESTOU A 3 MESES)tentando consertar a dita geladeira duplex cujo problema inicial foi não funcionar na parte de baixo e só no freezer, depois gelou tanto que estragou grande parte do que estava na geladeira e inclusive rachou o vidro de água voltando em seguida a não gelar nada. Segundo a informação que obtive do técnico não tem jeito e o conserto sai tão caro que é melhor comprar outra geladeira de outra marca é claro!!! E pensar que foi com tanto sacrifício que comprei a minha geladeira duplex frost free… que agora descubro ser “descartável”… REVOLTANTE!!!!! ( MUITOOOOO)

  • Desde 1983 tenho uma máquina de lavar roupas Brastemp Automática Super Luxo 4Kg. Após 25 anos de uso contínuo estou aposentando minha querida ajudante na tarefa de lavar roupas para uma família de quatro pessoas. Gostaria apenas de dizer que, durante todo este tempo, foram raras as vezes que precisei chamar algum técnico para manutenção ou outro problema. Parabéns à Brastemp por esta máquina tão boa, e tenho esperança de que minha próxima aquisição dure tanto quanto a que estou aposentando, (apesar das duras críticas nos outros depoimentos).
    Eloisa

  • Comprei um fogão Brastemp(MAGAZAN) e com 3 meses caiu a tampa.Chamei a assistencia técnica que fez a avaliação e voltou após 45 dias com uma tampa errada e até agora não mais voltou.Mudei meus conceito e não recomendo ninguem a comprar produtos Brastemp. Aqui em Belém não tem assistencia técnica.

  • Eloisa, sua tolinha :-)))
    Tenha uma lavadora Brastemp 5 quilos há pelo menos 10 anos. Eu também fui tolo e já gastei o suficiente para comprar outras duas lavadoras consertando esta porcaria de lavadora Brastemp. Cansei… O duro é que acho que as fabricas estão fabricando porcaria mesmo de uns anos para cá. Não sei se outra marca presta. Vou pesquisar bastante e ver se acho algo melhor… mais sei lá…

  • Gostaria de deixar não uma critica, mais uma afirmação sincera para todas as pessoas que escrevem nessa pagina, porque tenho produtos brastempe como maquina de lavar e centrifugar, Geladeira com freezer e nunca tive problemas, quero que as pessoas saibam que problemas acontecem com qualquer marca e que devemos buscar uma solução amigavel que é o que faço e não estar jogando lama numa empressa idonea como essa. só deixo essa palavras a empresa que não tiver defeito que atire a primeira pedra. pois já tives produtos de varias marcas e todos um dia me deram problemas…thauuu.

  • moro em Palmas-TO e vou te dizer uma coisa muito séria! aqui só tem uma assistência técnica de vcs, e o pessoal está trabalhando de qualquer forma n está atendendo os clientes corretamente,estão super faturando as peças das máquinas de vcs. Então os clientes fiéis brastemp estão com medo de comprar um produto Brastemp em nossa cidade por causa disso. tenho uma empresa trabalho com refrigeração e máquinas lavadoras,gostaria muito de trabalhar com vcs! me mandem um e-mail me dizendo se vcs estão enteressados que eu faço um cadastro com vcs! mais para terem serteza do que estou dizendo façam uma pesquiza em nossa cidade e verão.

  • Brastemp é um verdadeiro lixo, em casa, troquei geladeira, fogão e forno de micro-ondas por Eletrolux. Em breve, vou me livrar desta “b.o.s.t.a” de lavadora. Já coloquei 4 placas e ela insiste em danificá-las. O pior é que fica enroscando a roupa no agitador o que mostra a péssima qualidade dos projetistas. O pior é que as peças que dão problema custam por volta de cinco reais, mas a autorizada quer R$ 350 numa placa nova. Nessa não caio mais…

  • Olá, quero dizer que usamos Brastemp há mais de 25 anos, e só estamos satisfeitos com os equipamentos antigos (com mais de 10 anos). Compramos uma lavadora 7kg eletrônica pra substituir a jurássica Brastemp que tínhamos e nos arrependemos até o último fio de cabelo (vive queimando a placa, a qual dura entre 1 a 1,5 anos, invariavelmente), e o técnico mesmo diz: da próxima, compre eletrolux, daquelas sem placa (apenas o timer giratório). Trocamos o micro-ondas (um da Brastemp, que estava desatualizado, por outro da Brastemp mais moderno), e o bicho só dá defeito. A geladeira e o freezer, com mais de 25 anos cada, com toda certeza, quando forem trocados, será Bosh, LG, EletroLux, mas não mais da Brasmotor!! Vai demorar pra voltar a confiar na marca, viu?

  • Oi, eu tenho uma maquina de lavar Brastemp que ganhei em 2006 que lava 6k, automatica, nunca deu problema.
    Tenho uma geladeira tb que eu comprei em 2006 tb nao eh frostfree mas tem aquele lugar no meio da porta onde coloca agua….nao tive problema tambem.
    Acho que esse negocio de quebrar e nao valer a pena eh para algumas pessoas, pois nao tive problemas com os meus produtos e minha mae tb sempre disse que Brastemp eh a melhor marca e ela tb nao teve problemas com os produtos adquiridos por ela dessa marca, logico que os modelos antigos sao melhores mesmo, minha vó tem a maquina de lavar nao sei qtos anos e ainda funciona muito bem!
    Bom, digo boa sorte pro pessoal que nao teve e vamos embora!

  • Uau! Gente, vocês me assustaram!
    Eu acabei de comprar um fogão Active Timer para minha mãe e por uma lápso não trouxe o manual. Pesquisando na net me deparei com esses discursos anti-Brastemp… Espero ter a sorte dos poucos, pois o produto já está comprado!
    Beijos e Sorte com a solução dos seus problemas…

  • Adquiri Forno Microondas Maxi Gratine INOX Brastemp , bonito, caro e ruim. Ao tentar esuqentar o leite em uma xicara para cafe , o recepiente ferve e derrama o leite mas este continua frio. Para estar quente tenho que repetir tres veses o processo, tres vezes limpando o prato e depois trocando de xicara pois esta fervendo embora o leite esteja no ponto. A Assistencia diz que devo trocar minha louça por de vidro, porcelana nao esquenta, o forno nao tem defeito.Bonito eles , onde esta escrito no manual que só louças de vidro. Meu velho forno assim como que tenho na praia e de todas as pessoas que conheço esquentam em recepiente de louça. Alem de estar sendo enganada o forno nao presta.Liguei para a Brastemp e eles responderam que NADA PODEM FAZER pois a Assistencia diz que o forno esta bom. Como é que eu fico. Quem vai pagar a conta.

  • EU TAMBEM ODEIO A BRASTEMP,somos todos otarios para ela depois da compra,tenho 27 dias comprando comida diariamente,porque a Brastemp não tem um rele ,a peça foi pedida desde o dia 15 de maio,ja fiz uns 38 contatos ,e eles não me responderam .Graças a Deus é meu ultimo eletrodomestico Brastemp.
    NÃO SEJAM OTARIOS ,NÃO COMPREM BRASTEMP.

  • Tenho uma geladeira brastemp frost free inox linda novinha que está congelando tudo dentro delaaaa!!!! Ainda bem que ainda está na garantia. Ninguém merece!

  • Foi-se o tempo em que a Brastemp reinava!!!
    Afirmo isso depois de sérios problemas com a lavadora Brastemp 8 kg que comprei, pois ela já deu todos os tipos de defeitos que poderia ter dado: 4 (digo, QUATRO) placas queimadas em menos de três anos, agitador que embolava e enroscava todas as roupas na parte inferior do cesto, um ruído altíssimo quando centrifugava (que inclusive a minha vizinha do apto de baixo comentava). Resultado disso, muito dinheiro gasto em reparo, tanto que dava para ter comprado outra lavadora nova. Semana passada, esse meu lixo de lavadora Brastemp aprontou mais uma: a placa de aquecimento da água simplesmente não aquecia mais. Pois bem, por receio de ficar “na mão” novamente na hora de lavar a roupa, troquei esse lixo por uma outra nova, de outra marca (Electrolux). Fiz essa escolha baseado nos comentários que pesquisei na internet, e percebi que, embora todas as marcas tenham seus pros e contras, a outra marca ao menos atende às espectativas dos clientes (durabilidade, baix amanutenção, e procedimento esperado do produto), bem como vários técnicos me alertaram para a merda (com o perdão da palavra) de produtos lançados pela Brastemp, que, no que pese o desenho inovador, pecam e muito quando posto spara funcionar. Acaba-se gastando mais com a manutenção e paciência do que quando pagos para retira-los da loja. Enfim, além de alerta a todos os consumidores (para não serem otários-marionetes na mão da Brastemp), é a perda gigantesca de prestigio dessa marca, que antes era sinônimo de qualidade, hoje significa gastos extras e dor-de-cabeça. A minha cozinha que está sendo reformada hoje, dos vários eletrodomésticos que eu comprei para equipá-la, não tem nada da Brastemp, ou seja, pelo menos da minha parte, essa marca deixou de lucrar (e olha que é montante alto) diante do ódio que eu tenho da minha ex-lavadora e dos meus três ar condicionado Brastemp, que além de barulhentos, após ter acabado o prazo da garantia, o motor de um deles me deu prejuízo bastante para quase comprar um novo. Mas sobre eles, é outra história, tão péssima quanto a o lixo de lavoradora prodizida por essa essa fábrica…

  • O QUE TENHO A DIZER É O SEGUINTE OS PRODUTOS BRASTEMP É UMA M… TROQUEI TUDO PELA MARCA GE E ESTOU SUPER SATISFEITO…. PENSEM BEM ANTES DE COMPRAR BRASTEMP.

  • NAO SE ILUDAM COM A GARANTIA. MINHA LAVADORA BRASTEMP DEU PROBLEMA DURANTE OS 2 ANOS DE GARANTIA E TODOS OS TECNICOS DIZIAM QUE A MAQUINA NAO TINHA PROBLEMA NENHUM (ELA FAZIA UM BARULHAO AO CENTRIFUGAR, PARECIA QUE ESTAVA QUEBRANDO POR DENTRO, SACODIA E ANDAVA PELA AREA DE SERVICO). UM MES DEPOIS DE ACABAR A GARANTIA CHAMEI OUTRO TECNICO E ELE MILAGROSAMENTE DESCOBRIU QUE ELA TINHA,SIM,VARIOS PROBLEMAS QUE SERIAM SOLUCIONADOS POR APENAS 300,00 (EU COMPREI A MAQUINA POR 900,00 EM 2005) ELES SEMPRE DIZEM QUE NAO TEM NENHUM PROBLEMA, ATE TERMINAR A GARANTIA… NAO COMPRO MAIS BRASTEMP,MAS A VERDADE EH QUE AS OUTRA MARCAS TB NAO SAO LA ESSAS COISAS… MEUS NOVOS PRODUTOS BOSCH SAO MEIO FRAQUINHOS, MAS AINDA NAO ME DERAM PROBLEMAS E PELO MENOS SAO MAIS BARATOS. OS CONSUMIDORES NO BRASIL ESTAO PERDIDOS!!!

  • Puxa! Fiquei assutada com as reclamações. me identifico com os clientes acima, quando fomos criados achando que a Brastemp é uma excelência. Estava pensando em trocar o fogão por da Brastemp e comprar um microondas também da Brastemp. Agora já não sei se vou escolher produtos desta marca. Com tanta reclação tenho medo de ser a próxima consumidora a deixar uma reclamação aqui. Senhor Presidente abra os olhos porque propaganda é alma do negócio. Desse jeito milhões de consumidores vão de ixar de comprar produtos da Brastemp.

  • comprei meu primeiro produto brastem no dia 16/08/2008 achando que tinha feito a coisa melhor do mundo, foi um microondas no mesmo dia deu problema,fui no carrefour testaram disseram que não tinha problema,com dois dias não dava nem um sinal, e eles não trocaram porque passou do prazo, resumindo teria que chamar um tecnico depois de quatro dias ele chegou a minha casa,e comprovou que veio com defeito de fabrica e so daqui a 15 a 20 dias que esta peça chegara.estou com um microondas na cozinha servindo de enfeite sem saber quando e que esta novela vai acabar. o pior que nos atende com pouco caso. concluindo é o primeiro e ultimo produto brastemp que compro.

  • Concordo inteiramente com Cláudio com sua opinião a respeito da máquina Brastemp.Ela está mais para manual do que automática. Temos que ficar olhando e ouvindo ela trabalhar o tempo todo.Caríssima e fraquíssima.

  • Bom, sempre fui muito pobrezinho… e como todo pobrezinho (pelo menos meus vizinhos) o sonho de consumo era ter uma Brastemp… seja uma lavadoura.. um fogão… Mas a triste realidade da minha familia não permitia… Então compravamos DAKO, CCE etc… Me lembro que quando algum vizinho mais ousado comprava algo da brastemp era uma festa… tinha até churrasco… Passaram-se os anos a minha situação economica foi de zero a 100… Comecei a adquirir os tão sonhados produtos Brastemp… lavadoura, duplex, fogão….
    Que maravilha realização de um velho sonho…
    Sonho? sonho o kace… Esperei 20 anos da minha vida (hoje tenho 27) pra comprar um monte de porcarias vagabundas… Nunca mais…

  • queria uma l.roupas brastemp, mas mudei de ideia, vou comprar comprar uma mabe, sera q e boa idaia.

  • Espero nunca mais ter de comprar uma Brastemp! Eu estou indignada, há poucos anos comprei uma geladeira duplex frost free Brastemp e logo depois de vencer a garantia de um ano (1 ano e 2 meses depois), o motor parou de funcionar. Recorri a autorizada e me cobraram uma fortuna para trocar o motor. Então decidi apelar p/ uma empresa não autorizada, que cobrou um preço razoável. Essa empresa trocou o motor e 2 anos depois deu problema de novo, o sistema de refrigeração só passou a funcionar no freezer. Procurei de novo a autorizada, falaram que tinha de trocar o motor de novo e p/ isso cobraram a metade do preço de um refrigerador novo. Passou poucos dias, essa mesma geladeira parou de funcionar definitivamente. Agora pergunto: o que a gente vai fazer com tanto lixo, adquirindo um trambolho desse tamanho descartável.

  • Eu tenho uma lavadora Brastemp, tem 5 ou 6 anos. Às vezes o painel eletrônico dela pira. Enxágua sem parar e não centrifuga. Geralmente isso ocorre depois q uso o botão de pausa. hehehe Bem eu desligo e reprogramo e ela funciona.
    Fora esse problema eletr6onico nào tenho do q reclamar e nunca precisei chamar um técnico.
    Quanto outras marcas, pasmem… estamos nas mãos da Brastemp. Um vendedor do Ponto Frio me contou q além da Consul, as marcas Dako, Continental, Bosch e Atlas foram adiquiridas pela Brastemp.
    Isso explica os problemas em diversas marcas.
    Nos resta a Eletrolux, mas como é importada quando aciona a garantia as peças demoram um tempão pra chegar. Após a garantia as peças são caríssimas e demoradas devido a taxa da alfândega.
    Estamos perdidos. Ao invés de consumirmos as modernidades do mercado compulsivamente devemos procurar reformar e preservar os eletrodomésticos antigos q ainda temos. não pretendo trocar minha lavadora, pode estar meio maluca… mas nunca precisou de técnico. Imagina se a nova vem pior.
    Tenho uma secadora BRastemp tb de 30 anos q nunca deu defeito. As pessoas pensam q é um fogão de tão antigo q é o modelo q tráz a palavra “Luxo” ao lado. Se depender de mim vai ser a única secadora da minha vida. Se quebrar e não tiver mais jeito, nào aceito outra nem q a Brastemp me pague.
    Abraços à todos.

  • OLÁ COM ME DIVERTI LENDO ESSES COMENTÁRIOS ,NÃO É PORQUE NÃO SINTA PENA DOS CONSUMIDORES MAS A VERDADE TEM QUE SER DITA DOA A QUEM DOER .EU CONCORDO E AINDA E AINDA ACRESCENTO MAIS ,TENHO UMA BRASTEMP MONDIAL MODELO MAIS ANTIGO E EU NÃO TENHO O QUE RECLAMAR DELA LAVA A ROUPA DE 4 PESSOAS E SÓ ME DEU PROBLEMA 2 VEZES MAS ISSO DURANTE 10 ANOS DE USO CONTÍNUO . MAS TENHO UMA VIZINHA QUE MORA DO LADO DE MINHA CASA QUE COITADA A DELA E QUASE TODO MÊS ;ELA TEM UMA BRASTEMP ELETRONUCA DE SEIS QUILOS ELA TRABALHA FORA E NÃO TEM SOSEGO CHEGA EM CASA PRA LAVAR A ROUPA E DERREPENTE A MÁQUINA QUEBRA O TECNICO VEM VER E É A PLACA ,JÁ QUEIMOU TRÊS VEZES SÓ QUE ELA TEM APENAS CINCO ANOS DE USO .EU MORRO DE PENA DELA MAS O QUE POSSO FAZER É EMPRESTAR A MINHA ANTIQUINHA MAIS MUITO BOA PRA LAVAR A ROUPA DELA . EU QUERO AQUI DEIXAR O MEU RECADO AOS FABRICANTES DA BRASTEMP , SÓ APARENCIA NÃO RESOLVE NÓS CONSUMIDORES QUEREMOS QUALIDADE EU NÃO POSSO RECLAMAR DA MINHA MÁQUINA E NÃO TENHO INTENÇÃO NENHUMA DE TER OUTRA PODE SER (UMA BRASTEMP) NOVINHA ÚLTIMO TIPO QUE NÃO QUERO NEM DE GRAÇA ACHO QUE A FÁBRICA TINHA QUE SE PREOCUPAR MAIS COM ISSO POIS A BOA FAMA É QUE FAZ O BOM NEGÓCIO EU DESTE BEM MENINA OUÇO (A MELHOR É BRASTEMP ) SERÁ QUE ISSO NÃO PREOCUPA AOS DIRETORES E PROGETISTAS SE ACONTECER DE FALIR COMO VÃO FICAR ,QUE FIQUE ESTE ALERTA Á AQUELES QUE ESTÃO PENSANDO EM COMPRAR UMA MÁQUINA DE LAVAR NOVA SE VC TEM UMA ANTIGA É MELHOR FICAR COM ELA MESMA PRA NÃO TER DOR DE CABEÇA E PREJUIZO NO BOLSO . FICO POR AQUI MUITO OBRIGADA POR ESSE MOMENTO DE DESABAFO .

  • Li algumas das críticas ao refrigerador frost free da Brastemp e parece que estava lendo o que aconteceu comigo. Li também a opinião de alguns defensores. Entendo que todos têm o direito de se expressar, inclusive, um dia pensei como eles, tanto assim que cai na esparrela dessa marca, que hoje vive da fama.

  • Estava procurando sobre marcas de microondas pois desejo comprar um amanhã mas diante de tantas críticas não vou arricar. Tenho um fogão Unique e uma geladeira com reservatório de água na porta (Brastemp) pois achava tb que estava fazendo o maior investimento de minha vida pois só depois de muito tempo consegui comprar uma Brastemp em muitas prestações.Vou rezar para não ter os problemas que os outros consumidores tiveram mas já me decidi BRASTEMP NUNCA MAIS ARRISCO!

  • EU ADQUIRI UMA DUPLEX COM DISPENSER NA PORTA A 3 ANOS E NUNCA ME DEU PROBLEMA.TAMBÉM TENHO UMA MAQUINA DE LAVAR HÁ 2 ANOS E NUNCA TIVE PROBLEMAS.
    COMEÇO VÁRIAS PESSOAS QUE POSSUEM BRASTEMP E TODAS TEM A MESMA OPINIÃO”BRASTEMP E SEMPRE BRASTEMP”
    GRAÇAS A DEUS NÃO TENHO A RECLAMAR,PELO CONTR´RIO,ACABEI DE ADQUIRIR UM FOGÃO BRASTEMP E ESTOU ANSIOSA PARA QUE ELE CHEGUE(ERA MEU SONHO DE CONSUMO ATUAL)
    ESPERO QUE TENHA A MESMA SORTE ,E MESMO COM TODOS ESSES COMENTÁRIOS ,PRA MIM,BRASTEMP É UMA BRASTEMP
    BOA NOITE,E BOA SORTE PRA TODOS

  • Solicitei reparo junto a AGASERV (criciúma SC), em uma lavalouças BRASTEMP, cobraram R$685,00, devolveram a máquina com a trava do depósito de liquido secante quebrada, (antes de levarem a máquina esta peça estava intacta).
    Solicitei reparo, foram em minha residência, me desacataram, danificaram meu jardim e me acusaram de mentiroso dizendo que eu havia quebrado tal peça.
    Recorri a Brastemp que me mandou plantar batatas.
    Nunca mais comprarei qualquer produto brastemp

  • Comprei um microondas JET DEFROST em 2007 e o aparelho torra os copos e não aquece o líquido. Ferve o prato e não aquece a comida e por fim o prato não está rodando, fazendo que tudo se queime, pois o calor fica muito concentrado. Horrível horribel, vou comprar um mabe/ge porque essa empresa está se demonstrando preocupada em satisfazer seus clientes, além da qualidade e do acabamento de seus produtos.

  • Já virei “técnico” de tanto arrumar minha lavodoura de roupas, dos parentes, dos amigos… E poderiam mudar o nome de Brastemp para Pula-Pula, quando centrifuga parece um cabrito.

  • A Brastemp me vendeu uma secadora que custa R$ 1700,00 no mercado, com o uma peça (timer) de pessima qualidade, e quando vamos procurar a peça de reposição ficamos sabendo que esta peça foi trocada por baixa qualidade (esta informação foi obtida por meio de 3 lojas autorizadas de vendas de peças). Em vez de trocar a peça gratuitamente, fui obrigado a pagar 173,00 por outra peça + chicote de fiação, porque nem o chicote antigo da minha maquina era compativel com a peça nova (extremamente diferente e de visivel melhor qualidade). Em contato com a Brastemp, fui informado que isso é impossivel, porque todas as peças são fabricadas por 6 anos no minimo e eu que não procurei direito a peça antiga. Estranhamente, tres fornecedores oficiais da Brastemp (Frisonther, Bruni Service e Uniservice) me informaram que a peça antiga (Cod 326010506) não é mais fabricada, e que apenas adquirindo o novo modelo (3260555177) que obrigatoriamente vem junto com o chicote, por miseros 173,00, que resolveria meu problema. _Me impressiona a Brastemp, que se diz uma empresa idonea, não fazer o recall passivo gratuito desta peça antiga com defeito, obrigando os consumidores a arcar com prejuizo por erro de engenharia e fabricação.__Ainda recebi a maravilhosa noticia por conta da atendente da Brastemp que preciso contratar uma empresa especializada para FAZER UM LAUDO sobre as diferenças entre as duas peças, DA PROPRIA BRASTEMP, se eu quisesse conversar futuramente com eles sobre este assunto… __Isto é um absurdo, e vou publicar quantas reclamações forem necessárias nos meios de acesso populares para conscientizar os clientes de que esta Brastemp de hoje já não é mais a de antigamente, e vende produtos de má qualidade, fazendo descaso do consumidor que compra seus produtos.

  • Nossa! Estou pasmo com esses comentários. Acabei de comprar uma Lavadora Brastemp a BWL11A. Com a redução do IPI consegui comprá-lá por R$ 1.099,00 e achei que estava barato, pois antes da redução fiscal o preço dela podia chegar a R$ 1549,00

    Acho que o que fez optar pela Brastemp foi o mesmo motivo de muitos que postaram antes – as insistentes propagandas que davam a entender que a marca é sinônimo de qualidade. Essas propagandas ficaram na minha cabeça desde criança e por isso resolvi optar por essa marca agora que cresci.

    Faz apenas 05 dias que estou com essa lavadora e até agora estou adorando, as roupas saem limpinhas, cheirosas e quase secas – basta eu estendê-las no varal que em algumas horas estão seguinhas. Ela lavou com perfeição até cobertores pesados que eu sempre tinha que enviar para a lavanderia.

    Bom, se ela funcionar por uns 2 ou 3 anos sem nenhum defeito ainda vou considerar um bom negócio. Até por que hoje em dia as próprias industrias limitam a vida útil dos eletrônicos em no máximo 05 anos pora poder ganhar com a reposição dos mesmos e garantir a continuidade do mercado – li isso num artigo da revista infoexame.

    Não sei se é coincidência, mas muitas das marcas que nossos pais tanto confiavam e nos diziam que eram sinônimo de qualidade estão deixando muito a desejar. Outro exemplo disso é a Semp Toshiba, que era tida como uma das melhores marcas de televisores do Brasil. A empresa ainda oferece a garantia de 50 meses, mas de que isso adianta se ninguém atende o telefone do SAC. Então resolvi enviar uma carta, talvez um dia me respodam.

    Também não posso deixar de destacar que empresas tem que levar em conta que hoje a internet transmite com muita velocidade a insatisfação dos inclientes. Até eu, que estou satisfeito com minha Brastemp, não teria comprada a minha atual lavadora se tivesse visto a quatidade de clientes insatisfeitos desse blog. Hoje a liberdade e volocidade da comunicação é tão grande que não se pode calar as críticas de um cliente insatisfeito com campanhas massivas de marketing na televisão.

  • Realizei um sonho. Comprei um apartamento, levei 6 meses em reforma, deixei tudo novinho. Já tinha todos os eletrodomésticos e só faltava renovar a minha Máquina de lavar Roupas, afinal a minha é uma White West House de 20 anos de uso, aliás de excelente uso!!
    Fiz uma pesquisa do que havia de mais novo em máquina de lavar da tão famosa BRASTEMP, e as propagandas de TV falavam na nova máquina Active 11 kg onde aparecem várias pessoas dançando em volta da máquina. Pois é, eu realmente DANCEI!!!!
    Comprei a máquina e o pior é amargar os 10 meses pagando as prestações desta maldita máquina e ainda ter que pagar uma diarista para lavar a minha roupa.
    Pois é, o nome que esta infeliz ganhou na minha casa é BETE FRIGIDA, em alusão a uma mulher que é péssima na cama. Esta máquina é péssima no que ela se propõe a fazer. Não dá prazer a ninguém. Não mexe direito, realmente não faz ruídos, mas também não faz mais nada!!!!
    A roupa entra suja e sai pior ainda. Toda suja e borrada com o sabão em pó. Já tentei do Omo, ao mais barato, todos os tipos. O sabão líquido cai direto, tenho que dissolvê-lo em uma bacia de água para jogar na máquina.
    Eles informam que consome pouco e gasta pouca água por ciclo. Mas não falam em que ciclo, afinal você pode usar ciclo baixo ou alto em água, você pode escolher se é pouca roupa ou muita, ciclo curto ou longo, Afinal é engodo, um absurdo classificar o consumo por ciclo e não avisar o consumo para cada tipo de ciclo que você escolhe. Outra coisa, é falar que acomoda 11 kg de roupa. Não temos balança em casa para saber quanto cada peça pesa.
    Minha máquina antiga que comporta 6 kg e eu já sabia quantas peças correspondiam a este peso, se eu colocar a mesma quantidade nesta “Active 11kg” da Brastemp, ela simplesmente não consegue se mexer. A parte da roupa que fica pra fora do nível da água, entra seca e sai seca, pois ela não se move, conseqüentemente, ela também não lava, certo!!
    Olha, se quiser ter aborrecimento, ficar infeliz, se achar uma otária, se sentir enganada e amargar ter que reconhecer para seus familiares que você foi incapaz a esta altura de saber compra uma máquina de lavar roupas, compre uma Active Brastemp.
    Jogar dinheiro fora nunca foi meu esporte favorito!! Minha mãe me avisou…. gaste mais um pouco e compre uma máquina de primeiro mundo, compre uma máquina com carregamento frontal e de preferência outra marca. Não arrisque uma Brastemp. Ela só tem marca!!!! E você não vive disso!!!

  • Brastemp nunca mais!… é de fato que as antigas podem até ser de excelente utilidade… já as novas!???
    Fui em uma loja (hoje) e já comecei a pesquisar uma máquina nova…porém de outra marca (talvez electrolux), brastemp nunca mais!… já chamei técnicos e todos eles não resolvem meu problema… o pula pula… cavalo mecânico… sei lá o que posso apelidar este maldito aparelho que lava mal… errosca as roupas e quando vai centrifugar parece um boeing (vai acabar destruindo toda area de lavagem de tanto que pula!!!) levantando vôo! uma porcaria!… outra coisa o atendimento brastemp é uma piada!!! pra tentar tem que se tomar 2 calmantes antes ! gracas a Deus tenho condicões de pegar um machado e detonar esta porcaria toda no meu quintal tomar um vinho e ficar rindo dela depois, e no dia seguinte ter o total prazer de entrar com outra lavadoura novinha em minha área de lavagem hehehehe… agora uma coisa é certíssima BRASTEMP NUNCA MAIS ! … ps. a porcaria da máquina é nova!!!!!
    Não sei em 2007 quando nossa amiga(primeiro comentário) fez o comentário que deve ter sido feita por homem e tal… com certeza foi por um homem machista… criado por vó… soltou pipa no ventilador… e pode acreditar este é um ENORME CORNO… porque deve achar que lugar de mulher é lavando roupas e na cozinha… o que não é verdade!!! afinal até pela biblia a mulher é ajudadora do homem e não: DEPÓSITO DE ESPXXXX, EMPREGADA DOMÉSTICA, SACO DE PANCADA (LEI MARIA DA PENHA NO FILXX DA PUXX), entre outros… tenho dito!

  • Tenho uma lavadora de roupas Brastemp há 23 anos (era da minha mãe, que deu ela p mim) e posso dizer que é uma ótima máquina de lavar, pois raramente dá algum problema (tem 23 anos de uso), e qdo isso acontece a manutenção é barata. Estou pensando em comprar uma lavadora nova, uma mais moderna e com maior capacidade, e tinha em mente uma Brastemp. Porém, ao verificar tanta reclamação da marca vou pensar e pesquisar melhor sobre o tema. Mas podemos verificar que a nossa realidade é outra, pois todos sabemos (pelo menos as pessoas que eu conheço, rs) que que não se fazem mais máquinas de lavar como antigamente. Hoje em dia temos que apelar para a sorte, ou seja, rezar para ter muita, mas muita sorte na hora de comprar algum eletrodoméstico. Ainda não sei de qual marca será minha próxima lavadora, mas já comecei a rezar para que, na hora da comprar, eu tenha a sorte de adquirir uma de qualidade. Boa sore a todos.

  • Sou do tempo em que os eletrodomésticos duravam décadas e não meros 5 anos – meu fogão da linha Clean de Ville, adquirido em dezembro de 1997 terá que ir para um museu …EU TAMBÉM ODEIO A BRASTEMP!
    Olá Maria,

    A descontinuarmos a fabricação de um modelo de produto, conforme nossa responsabilidade legal prevista
    Todos os nossos produtos possuem reposição de peças de no mínimo 5 anos, atendendo inclusive o código
    de defesa do consumidor, mantemos o fornecimento de suas peças de reposição por um período razoável de
    tempo, podendo este variar de acordo com o modelo de cada produto e do estoque já existente de seus
    componentes.

    Esclarecemos que, devido à data antiga de fabricação do seu produto, é possível que suas peças de
    reposição (caso ainda existam) somente estejam disponíveis através de nossas Distribuidoras de Peças.
    Estamos, então, encaminhando a você, alguns telefones para contato que poderão facilitar sua busca.

    Continuamos à sua disposição.

    Atenciosamente,

    Maria Ferreira,
    Central de Relacionamento Brastemp.

  • ORA MINHAS SENHORAS VEJAM SÓ, O SEU MARIDO NÃO É UMA BRASTEMP? SORTE A SUA, PORQUE SE ELE FÔSSE, A SENHORA TERIA QUE CONTAR COM A SUA INDISPONIBILIDADE PARA OS FINS QUE SE DESTINA POR MAIS DE QUINZE DIAS. VEJAM SÓ A MINHA HISTÓRIA, CRESCI EM UMA FAMÍLIA MUITO POBRE, MEU PAI ZELADOR DE EDIFÍCIOS DE VEZ EM QUANDO TRAZIA PARA CASA MANUAIS QUE ERAM ENCONTRADOS NO LIXO DE PRODUTOS DA BRASTEMP, EU ACHAVA MUITO SIMPÁTICO O ESQUIMÓ QUE ERA O MASCOTE DA MARCA, E QUANDO PERGUNTAVA AO MEU PAI O QUE ERA AQUILO ELE ME DIZIA QUE ERAM PRODUTOS DE ALTA QUALIDADE DURÁVEIS E QUE POR ISSO ERAM MAIS CAROS, MEU PAI NUNCA PODE COMPRAR UM BRASTEMP,E NEM EU QUANDO ME CASEI, AGORA COM VINTE E SEIS ANOS DE CASADO, RESOLVI FAZER UMA GRAÇA COM A PATROA E ESTABELECER UM NOVO PADÃO DE QUALIDADE, SUBSTITUI O FOGÃO CONTINENTAL E A MINHA SAUDOSA GELADEIRA CONSUL, (AQUI CABE UM PARENTESES, CUIDADO PORQUE HOJE É A MESMA EMPRESA QUE PRODUZ AS DUAS) POR UMA TOP DE LINHA BRASTEMP 350 LITROS FROST FREE. COMEÇAM AÍ AS SURPRESAS:
    1º APRESENTOU DEFEITO ANTES DE COMPLETAR 02 ANOS, O QUE NÃO É CARACTERÍSTICA DE UM BEM DURÁVEL, CONCORDAM?
    2º AO SER CONTACTADA A ASSISTENCIA TÉCNICA AUTORIZADA SAB (SERVIÇO AUTORIZADO BRASTEMP), FUI INFORMADO ÀS VÉSPERAS DO NATAL DE 2009, QUE SERIAM NECESSÁRIOS 15 EU DISSE QUINZE DIAS PARA QUE A PEÇA CHEGASSE DA FÁBRICA.
    3º SEM TER OUTRA OPÇÃO, VEM A TERCEIRA SURPRESA E DECEPÇÃO O VALOR DO CONSERTO É DE R$ 232,00, OU SEJA QUASE 15% DO VALOR DO APARELHO. EM RESUMO SENHORAS VAMOS REVER NOSSOS CONCEITOS E DEIXAR DE VIVER SOBRE A DITADURA DE UMA MARCA, QUE HÁ MUITO NÃO REPRESENTA MAIS SINÔNIMO DE QUALIDADE.

  • pessoal nÃO compre frizer BRASTEMP FLEX , TENHO UM JA ESTA A 02 MESES PARADO POIS QUEIMOU A PLACA MÃE, MUITO CARO, E AINDA LEVA 02 MESE PRA CHEGAR. PORCARIA DE BRASTEMP, ALEM DE LIGAR NO 0800 E ELE FICAREM TI ENROLANDO.

  • MInha experiência com a Brastemp também está sendo péssima!
    MInha geladeira e freezer são novos! Tem apenas 2 anos de uso…Ambos tem o tal painel digital. A geladeira começou a dar problema no painel no fim do ano passado e o freezer simplesmente enlouqueceu nesta semana. Cheguei à conclusão de que os produtos duram até acabar a garantia. Estou também aguardando a autorizada pois meus produtos ainda estão em período de garantia! NÃO COMPREM BRASTEMP!!!!

  • Sugestão para o administrador do site: coloque os comentários mais recentes no início, e não o contrário.
    Quanto à Brastemp, somo-me à lista de indignados.
    11 dias depois de vencer a garantia de minha lavadora BWC10A, de 10 kg, a tampa de vidro soltou-se das peças plásticas que a conectam ao corpo da lavadora.
    Pasmem, aqueles que ainda não viram: a tampa é presa às peças plásticas por uma espécie de fita adesiva dupla face!!!!!!
    Vocês poderiam imaginar, “tudo bem, trocar essa fita deve ser uma manutenção muito barata…” É, deveria, mas eles só trocam a tampa inteira! Honesto, não? Ético, não?
    A atendente do site (on line) me escreveu: “temos que ver o que aconteceu, pois não desgruda assim tão fácil…”
    Óbvio, deve ter sido minha empregada que jogou ácido na tampa ou arrancou a fita só pra me dar trabalho…
    Sugeri no Fale Conosco do site deles que nas próximas edições usem durex ou cuspe, para aumentar a margem de lucro desse que foi um dos produtos que fez a fama da empresa.
    Vou tentar consertar eu mesmo, com uma dupla face da 3M (essa marca me parece que ainda é sinônimo de confiança).
    BRASTEMP NUNCA MAIS!

  • Essa lavadora Brastemp 11 kilos ative não vale nada. Ela não lava a roupa e sim suja. Ela não cumpre o tempo do programa. Se vc coloca 50 min, ela gasta mais de 2 horas. Não compre essa lavadora e nada que tenha a marca brastemp. Produtos de pessíma qualidade e o atendimento ao consumidor é desrespeitoso.

  • Que pena que não andei me informando antes…Comprei no dia 11/12/2009 uma lavalouça diretamente da Brastemp. A promessa de entrega era de 9 dias, mas a lavalouça só chegou no dia 04/01/2010. Imagine!! eu, que tinha a casa cheia para as festas de fim de ano fiquei a lavar louça…O problema porem estava só começando. A máquina não funcionou, o técnico da autorizada esteve na minha casa no dia 09 e perguntou o que eu queria: troca do produto ou conserto? É claro que eu quis troca do produto, afinal não via nenhum sentido em consertar um eletrodoméstico que acabara de chegar. Desde então espero uma solução para o meu problema. Hoje, finalmente, consegui na internet um telefone (11) 4004-0019 – tem que ter paciencia, não desligar e esperar a máquina que atende transferir para alguém – e fui atendida por uma pessoa na pós-venda que me pediu para voltar a ligar dentro de 3 dias para que eles me informem quando o técnico virá para verificar o defeito e solicitar a troca (SOCORRO!!!!! MAS O TÉCNICO JÁ NÃO ESTEVE AQUí?????????? NÃO TEM EXPLICAÇÃO…) Vou esperar mais 3 dias e se nada acontecer vou procurar o PROCON, exigindo, inclusive, que eles me ressarçam os telefonemas para São Paulo. Estou com tanta raiva que a minha vontade é jogar essa porcaria pela janela, cancelar o cartão de crédito (já paguei 2 prestações). Como me arrependo!!! BRASTEMP??????? NUNCA MAIS!!!!!!!!!

  • comprei uma lava louça a dois meses e já esta dando problema eu ligo na 1lavagem legal na 2 ela fica em estado de pausa eu ligo de novo ela faz a 1 lavagem e volta a pausa e nao sai disso acho que dancei

  • Pois é pessoal! Eu tambem cai nesse ditado (não é uma brastemp, mas…) que diminuia as outras marcas. Então enfim adquiri alguns eletros BRASTEMP e adivinha só?…é, hoje é um pesadelo. principalmente aquela “GAMBIARA” de lavadoura BRASTEMP 11 Kg, disfarçada em um de designer bonito. Então poderiamos pedir a BRASTEMP, talvez encontrar engenheiros preocupados com a funcionalidade e durabilidade dos componentes e peças da máquina, o preço ainda faz jus ao ditado BRASTEMP….., então seus eletros deveriam responder a altura. não compro mais brastemp.

  • Para mim a BRASTEMP já era.Infelizmente deixaram cair na lama uma marca que no PASSADO era referencia.Os projetistas das ACTIVAS esqueceram de ativar a Lavadora.Tenho uma que ODEIO desde da primeira vez que rasgou minhas roupas…um tanquinho talvez fosse melhor escolha.A Brastemp 11 k de barulho gasta um sabão e água de modo que nenhum ser humano preocupado com o meio ambiente classificaria como produto para ser vendido em pleno século 21.NÂO COMPREM BRASTEMP ACTIVA _ VÂO COM CERTEZA SE ARREPENDER.Só vi as reclamações desse espaço após ser iludida pela marca BRASTEMP.Deveria ser BRASTEMPORCARIA

  • O pior é que quando chamei o tecnico para fazer as reclamações do produto após dois dias de uso.Mostrando as peças rasgadas e a lentidão do produto e do barulho… o técnico,após fazer o teste,e terminar de encher a máquina com o balde (pasmem),disse que era assim mesmo.Era a configuração da máquina.Tamanho elefante,eficiencia nenhuma.O motor é mais fraco que um tanquinho de um tanquinho que é máquina da minha secretária.Mas o preço…continua o mesmo ´pesar da qualidade ZERO.Vamos nos unir contra esse desrespeito.Os fabricantes querem é ganhar em nome de um passado porque a BRASTEMP mesmo não existe mais.Só o nome.E é justo por isso que eles não se preocupam com ele.

  • Ainda bem que entrei nesse site antes de comprar…

    Ia comprar uma maquina de lavar Brastemp, depois dos comentarios nao compro mais

  • Li as reclamações acima e ri muito. Comprei um Lavadora Brastemp 11Kg e posso afirmar que ela não tem essa capacidade. Falo isso porque tinha uma Electrolux 9 Kg (que era uma porcaria), mas pelo menos cabia mais roupas que na Brastemp 11 Kg. Sinto que a Brastemp anda fazendo seus consumidores de idiotas. Por isso digo, Brastemp nunca mais. E nem Electrolux. O que sobrou?

  • ESTOU ENTRANDO PARA O CLUBE DOS CLIENTES FRUSTRADOS COM A BRASTEMP. EM 2008 COMPREI LOGO DUAS GELADEIRAS BRASTEMP FROST FREE INOX…TIVE QUE TROCAR AS PORTAS DE AMBAS, POIS APARECERAM RACHADURAS NAS MESMAS. AINDA BEM QUE ESTAVAM NA GARANTIA. AGORA, NO ENTANTO, QUE TERMINOU A GARANTIA, ELAS COMEÇAM A CONGELAR TUDO QUE TEM DENTRO:OVOS, FRUTAS, VERDURAS… VAI TUDO PARA O LIXO.

  • Em 25 anos de casada sempre comprei produtos Brastemp – geladeiras, fogoes, lava-louças e lava-roupas. Há 2 anos comprei uma nova lava-louca Brastemp que NUNCA funcionou. Primeiro foi a hélice que teve que ser trocada , depois alguns ajustes. O fato é que a máquina liga, esquenta a água , mas simplesmente não lava a louça. Mostrei para o técnico que concordou e disse que não tem mais o que fazer. Além disso parte interna é um horror, é tudo solto ,sem nenhuma funcionalidade. Essa é a minha terceira lava-louça e a queda de qualidade é absurda. Fui informada, não sei se corretamente, que tudo é feito na China . Nunca mais comprarei nenhum produto Brastemp.

  • Quando lí o comentário do Weniskley R Lima em 14/04/08, me identifiquei totalmente. Também moro em Palmas e a assistência da Brastemp aqui é HORRÍVEL! Os preços das peças são elevadíssimos, sem contar com o valor do serviço prestado para a instalação das mesmas. Recentemente adquirimos uma grande quantidade de aparelhos de ar condicionado da Brastemp e desde então, muitos problemas surgiram… hélice quebrada, parte frontal não obedece o controle remoto, entre outros… A insatisfação foi muito grande, Brastemp nunca mais! Quando entramos em contato com a assistência técnica aqui em Palmas, nos sentimos totalmente “roubados” com os valores que nos são apresentados para determinados reparos… Esperamos alguma providência da Brastemp com relação a nossa capital!

  • Venho aqui levantar minha bandeira a favor da Brastemp… Sou de Recife – PE e casei há dois anos e como minha mãe e minhas tias, comprei tudo brastemp. Sinceramente até agora, só elogios! minha geladeira (brastemp inverse) é bem disatribuída e gasta pouca energia. Meu microondas (max gratine) veio com defeito na placa, mas que foi trocada em 3 dias e até agora está funcionando muito bem. Meu fogão (unique 4 bocas) é espaçoso e fácil de limpar e minha máquina de lavar roupas (active 9kg) lava mt bem! e olha que ligo a coitada três vezes por semana!
    Quando fui comprar esses eletrodomésticos, até cheguei a comparar com outras marcas também muito boas, como eletrolux, bosh, mas nenhuma delas tinha equipamentos que valessem a pena. A Bosh, por exemplo possui uma geladeira muito parecida coma inverse, mas sua distribuição deixa a desejar e seu acabamento também é bem feinho..
    Os equipamentos da minha mãe e tias ainda estão lá, funcionando bem, mesmo depois de quase 10 anos de uso…
    Ps: Não sou funcionária da Brastemp, taopouco ganehi algo pra escrever isso.

  • Estou desapontado com a marca, junto com todos os usuarios que relataram os seus problemas. Comprei
    uma lavaroupas Ative! BWL11A à menos de um ano e a mesma desde o primeiro dia ,apresentou problemas na centrifugação,a mesma parece ter “vida própria”. Não consigo usá-la sem que a mesma trepide a ponto de arrastar-se na lavanderia chocando-se no tanque.Fiz tudo que é recomendado, nivelei corretamente os pés,a distribuição das roupas no cesto e mesmo assim não surtiu efeito, sou Técnico formado pelo Senai e com base em análises de produtos elétrodomésticos,constatei que esse projeto(Lavadora Ative! BWL11A)é com certeza a pior lavadora de roupas já fabricada pela BRASTEMP em todos os tempos, pois já vi relatados em vários sites reclamações diversas sobre este equipamento,desde já agradeço este espaço e aconselho a todos clientes: -BRASTEMP, NUNCA MAIS !!!!

  • estou decepcionada com a minha lavadora brastemp,acabou de completa 2 anos,e estána minha area de serviço apenas tirando meu espaço, pq NÃO FUNCIONA,o técnico da autorizada brastemp só virá consertá-la em 15 dias, antes impossivel pq eles estão com muito serviço,é possivel imagina que a brastemp,não é mais a mesma! Nunca mais compro nada dessa marca!

  • LAVADORA ATIVE! BW11A
    Olá como todos os demais, estou apavorada com o que tenho lido… Adquiri esta lavadora em novembro e GRAÇAS A DEUS, estamos indo bem…. Só que estou meio ( totalmente…!) apavorada com nossa conta de água, que de R$45,00 esta em R$110/mês…. Acabei de ligar para a Brastemp para pedir onde eu encontro a quantia de lts de água que ela consome, mas o guri que me atendeu me disse para chamar a assistência técnica. Bem sabe que tenho medo por que ela está funcionando, mas está bebendo água que é uma loucura… vai que mexam e dai sim começa a me estressar… Meu objetivo de escrever aqui é que por favor, se alguém ae tem este modelo e tbem percebeu este aumento de consumo de água, me dá uma luz, por que segundo a CASAN ( que fornece água em meu estado), nosso consumo é normal para uma familia de dez pessoas, e somos em dois adultos e uma criança…!!!!!
    Agradeço!

  • Olá prazer de vcs,
    Eu amo muito da marca BRASTEMP sempre. Olha eu percebi q tudo lista de comentarios q pessoas reclamaram principalmente da marca BRASTEMP. Eu diz: Mas, o que a fabrica dentro eletrodomesticos, depende defeito da memoria ou boa otima. Alguns(as)as pessoas comprarem eletrodomesticos marca BRASTEMP. Levaram pra casa. Quando vcs tiver antes de ler pelo manual de consumidor, cuidado as danificar. Evitar na hora ligar e alguns defeitos tempos pode ser estragam. Por isso! Vcs já sabem nesse manual. Eu conheço tudo BRASTEMP profundo. Alguns as pessoas não cuidam a lavadora, lava-louça, secadora, e etc. Vao mais frente fica danificar ou estraga ou defeitos, não é facil desse eletrodomésticos. Mais importante que vcs precorres responsabilidade pelo eletrodomésticos pra sempre da marca BRASTEMP otissima. Eu percebi lá comentarios que as pessoas reclamaram, sem responsabilidade. Por isso! Olha bem…Quandos a gente compraram eletrodomésticos BRASTEMP. Se tiver alguns problema e levar para consertar demora depende. Volta pra casa, usar eletrodomésticos alguns defeitos e estragou. Vcs nao é reclama pelo eletrodomesticos. Antes consertava e chegou casa. Primeiro perceber mesma peças brastemp, usando continua depois alguns meses fica defeitos. Lembra antes percebeu Brastemp, nao precisa reclamar. Vcs tao ir consertava-la mesma. Encontra pessoalmente Funcionario Tecnico, depende ele fica enrolando. Mas Tecnico troca algumas as peças FALSIDADE, verdade, verdade. Eu já descobrir as peças Brastemp. Então tiver Nota Fiscal Tecnico exatamente ir PROCON. Vcs precisarem falar sobre Tecnico é FALSIDADE. Viu, nao é arrepender marca BRASTEMP mesma otima sempre confiança. Olha, MINHA CASA TUDOS PRODUTOS MARCA “BRASTEMP” HÁ 9 ANOS ATÉ HOJE SEM DEFEITOS. GRAÇA A DEUS. EU SOU RESPONSABILIDADE CUIDA BEM BRASTEMP SEMPRE FUTURO ATÉ VELHO APOSENTAR. EU AMO MUITO MARCA BRASTEMP. NUNCA COMPRA MAIS LAVADORA ELECTRLUX LAVA DEMORA MAIS DO QUE BRASTEMP RAPIDO MENOS CONSUMO. NUNCA MAIS COMPRAS OUTRAS MARCAS. A LAVADORA BRASTEMP TIRAMANCHAS 7 KG MUITA BOA LAVAGEM E LAVAGEM QUENTE, MORNA FICA QUALIDADE DAS ROUPAS.

  • Possuimos uma lavadora BRASTEMP de 6 kg há 05 cinco anos e graças à Deus nunca apresentou problema algum, se há uma marca que eu odeio é a TOSHIBA, comprei dois televisores e todos apresentaram defeitos, uma delas levei à autorizada e voltou pior, a outra consertei por conta própria. Agora de fato não há comparação de que os produtos fabricados antigamente eram bem mais, digamos FORTES, espero que todos fabricantes leiam esses comentários e façam up grade em suas linhas de montagem.

  • Concordo com vocês, Brastemp nunca mais, A minha estória é parecida com a de vocês Comprei uma Brastemp eletronica, que me deixou quase louca,então(há epoca, estava grávida do filho que hoje está com 10 anos),troquei por uma usada: uma top 8, electrolux,para experimentar … Excelente máquina, porém agora não tem peças, e o IBOPE da eletrolux só tem reclamações também,
    Brastemp nem pensar .. .Mas qual da eletrolux dá menos problemas?

  • Olha, eu tinha uma GE, inteligente que pesava até a roupa, programando o ciclo sozinha. Após 4 anos de uso, tendo gastado quase $700,00 de assitência técnica, deu um problema na placa e não havia mais essa placa no mercado, não era mais fabricada. Conclusão precisei, jogar minha máquina fora. Agora comprei uma Brastemp, porque porcaria por porcaria pelo menos a Brastemp todo mundo conserta e não há problemas de peças no mercado. Já tive problemas com a minha com 4 meses, de uso mas o técnico já resolveu.
    Acho que hoje em dia nenhuma marca vale quase nada.

  • Olha Rodrigo também sou obrigada a concordar com os outros. Antigamente comprar um produto Brastemp valia a pena, mas não mais agora. Também tínhamos produtos que duraram mais de dez anos da brastemp, mas o fogão que compramos ano passado já pode ser jogado no lixo hoje. Infelizmente não sou a única que conheço a percerber a queda da qualidade dos produtos. Entretanto, há outras marcas no mercado e agora vou comprar uma nova geladeira, que com certeza, não será brastemp.

  • ESTOU DECEPCIONADA COM A MARCA BRASTEMP, ADQUIRI UMA LAVADORA DE ROUPAS 11K QUE É UMA PORCARIA SÓ RASGA AS ROUPAS , A ASSISTÊNCIA TROCA AS PEÇAS E NÃO ADIANTA NADA, CONTINUA RASGANDO AS ROUPAS, E A DESCULPA QUE  A BRASTEMP DA É QUE AS ROUPAS SÃO USADAS, ISSO É UM ABSURDO , RESUMINDO ESSA MAQUINA FOI FEITA SOMENTE PARA LAVAR ROUPAS NOVAS, A BRASTEMP JA FOI UMA BOA MARCA, AINDA BEM QUE AGORA TEMOS MUITAS MARCAS PARA PODERMOS ESQUECER A BRASTEMP.

  • infelizmente tenho que dar razão ás críticas feitas a marca “Brastemp” que não está nenhuma “Brastemp”,pois comprei uma geladeira inverse que não tem ainda dois anos e já
    está pifada a parte do refrigerador simplesmente não funciona mais.Que saudades que eu tenho da minha velha Consul que me serviu durante 20 anos e nunca deu um pequeno defeito.Fui inventar de trocar e olha no que deu.Chamar uma assistência técnica é suicídio, pois além de caros são na sua maioria incompetentes.Alguns salvam , mas o difícil é encontra-los.

  • Vera

    Gente que loucura…pensei que só eu estivesse paranoica!! Em 5 meses de uso já troquei o painel eletrônico, ainda bem que estava na garantia,mas agora só por Deus..pra saber o quanto esse ainda vai resistir.Falo da 
     ” Ative 9 quilos”, linda, maravilhosa,cesto inox,toda eletrônica, mas… não lava nada…e não faz jus aos 9 quilos..se colocar todo esse peso a roupa nem sai do lugar…só rasga e amassa toda roupa. Antes eu tirava da máquina e saiam lisinhas ,agora fala sério, vira uma cama de gato…tudo enrolado e amassado um horror..gasto  litros de amaciante por semana pra ver se me de uma folguinha mas , nem assim,meu trabalho aqui em casa dobrou..sem falar a reclamação ..porque mesmo passando as vezes ainda continua com as dobras. Enfim BRASTEMP  deixa a beleza um pouquinho de lado.e investe na qualidade!!!

  • Tenho uma geladeira
    Brastemp Fros free desde mais ou menos 1987 e vocês podem acreditar ou não, ela
    NUNCA quebrou.

    Nesse período, eu mudei de
    casa 3 vezes e ela me acompanhou. Criei meu filho pois quando comprei eu acho
    que ele ainda não havia nascido e hoje já está com 22 anos.

    Nesse período também eu
    casei 3 vezes, descasei, e a querida Brastemp, quase uma irmã,  sempre
    comigo, ao meu lado, acompanhando toda a minha vida.

    Agora chegou o momento de
    nos separarmos…(infelizmente). Vou mudar para um apartamento novo
    (felizmente) e quero uma Brastemp nova…

    Não quero deixá-la ou
    doá-la para qualquer um…ela é especial demais para isso.

    Vocês não gostariam de
    te-la aí com vocês, como testemunho real da excepcional qualidade de seus
    produtos? Poderiam até colocar uma foto minha do lado…rs

    É sério…vocês poderiam
    retirar na minha casa e colocar em algum museu da Bratemp, caso ele exista, ou
    criá-lo caso ele ainda não exista.

    MAS AGORA EU QUERO UMA
    BRASTEMP NOVINHA!!!

    E desta forma pretendo
    fazer-lhes uma proposta: Vocês não querem retirar a minha fiel escudeira (ainda
    funcionando muito bem) e me entregar de presente uma Fros Free Inox?

    Beijos a todos.

    Vera Marques

  • Comprei uma geladeira Brastemp porque sempre gostei da marca. 

    Agora não posso dizer o mesmo, pois estou tendo problemas, esta enchendo de água. 
    Mais agora não posso fazer nada, pois nao tem mais garantia, gostaria de saber porque a Brastemp ta perdendo tanto prestigio!!
       Por favor, preciso de uma geladeira nova!! kkk

  • olá boa tarde…minha sogra tem uma maquina brastemp há 13 anos e uma vez por ano tem que trocar a placa,150 reais!
    comprei a brastemp 11k ative! um lixo!tem apenas 4 meses de uso e ja deu problema,ela nao centrifuga gira pro lado contrario faz um barulho forte e embolota toda a roupa.e pra ajudar ja faz 3 semanas que estou esperando o tecnico da garantia vir!