O Ministério do Meio Ambiente da Alemanha anunciou que Knut, o popular filhote de urso polar do zoológico de Berlim, vai ser o “garoto-propaganda” de uma conferência da ONU sobre a proteção das espécies no ano que vem.
A conferência mundial das Nações Unidas sobre a diversidade biológica deverá ocorrer na cidade de Bonn, em maio de 2008, e está sendo organizada pelo governo alemão.
O ministro do Meio Ambiente da Alemanha, Sigmar Gabriel, confirmou que Knut será o mascote da conferência internacional.
“Isso faz sentido, já que a popularidade do ursinho desperta interesse pelos ursos polares, uma espécie que tem seu meio ambiente ameaçado”, disse Gabriel.
O ministro do Partido Social-Democrata posou com Knut para as câmeras nesta sexta-feira, na primeira aparição em público do ursinho, no zoológico de Berlim.
Durante o evento, que contou com a presença de mais de cem jornalistas de todo o mundo, Sigmar Gabriel disse que o urso era “um doce”, mas acrescentou que, daqui a um ano, na época da conferência, não voltaria a entrar na sua jaula.
Sigmar Gabriel prometeu pagar um “cachê” pelo uso da imagem de Knut em forma de uma doação ao zoológico.
Knut, que foi rejeitado pela mãe depois do nascimento, é o primeiro filhote de urso polar que nasce no zoológico de Berlim em mais de 30 anos.
Ele ganhou um programa próprio na televisão alemã e ficou ainda mais famoso quando ativistas ecológicos disseram que seria melhor sacrificá-lo a deixá-lo ser criado por humanos.
O zoológico de Berlim reiterou que isso não vai acontecer.
Fonte: BBC
Incluir comentário