São Paulo vai ter faixa só para motos do Centro ao Ibirapuera

Você está aqui:--São Paulo vai ter faixa só para motos do Centro ao Ibirapuera

Uma nova faixa exclusiva para motos será criada em um trecho de 7 km entre a Praça João Mendes, no centro de São Paulo, e a Avenida Sena Madureira, próximo da sede do Detran no Ibirapuera, na zona sul, passando pela Avenida Liberdade e pela Rua Vergueiro. O objetivo é reduzir os acidentes com motos na Avenida 23 de Maio. Técnicos da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) afirmam ainda que a Prefeitura estuda proibir as motos na 23.

Ontem, a CET já recebeu ordens para iniciar os trabalhos na Rua Vergueiro. Na via, entre o Viaduto Pedroso de Morais, perto da Estação Paraíso, e o acesso à Avenida Sena Madureira, dois retornos serão bloqueados para que a faixa possa ser instalada ao lado do canteiro central. A motovia deverá ter entre 1,2 metro e 1,5 metro de largura – espaço que será suprimido das quatro faixas existentes.

O novo projeto segue os mesmos moldes do adotado em setembro de 2006 na Avenida Sumaré, na zona oeste: sem serem extintas, as faixas de carros ficaram mais estreitas e a de motos teve a velocidade máxima reduzida de 70 km/h para 60 km/h. De acordo com as regras da CET, os motoboys podem trafegar entre os carros, mas os motoristas que invadirem a faixa exclusiva são multados em R$ 127,69.

2009-04-16T20:00:34-03:0016 abril, 09|Motos e Bikes|

  1. wellington 18/abr/2009 at 11:24- Responder

    a prefeitura estuda em proibir trafegar na 23 de maio? e o direito de ir e vir??? sera que um dia estarei proibido de andar de moto??? se continuar assim o detran nao ira emplacar mais motocicletas, exemplo os quadriciclos!!!

  2. Motociclista é cidadão de segunda categoria ?Parece que é. Por duas vezes este ano escrevi no meu blog à respeito deste tema, e escreveria todo mês se quisesse. Tal o volume de ações que nos espantam a cada dia. Tem até projeto de placa no capacete. Enfim precisamos fazer valer nossos direitos como segmento da sociedade e ser pelo menos ouvidos e consultados antes de decisões que afetem nosso dia a dia sempre para pior.
    http://aventurasdeumabalzaquiana.blogspot.com/2009/04/motociclista-este-sujeito-sem-juizo.html

Deixe um comentário