O prazo para envio de sugestões à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), a respeito de novas regras para propaganda de alimentos, foi prorrogado até o próximo dia 1º de abril.
A extensão do período ocorreu após solicitações de diversos setores representativos da sociedade, de acordo com a gerente-substituta da Gerência de Monitoramento e Fiscalização de Propaganda, Publicidade, Promoção e Informação de Produtos Sujeitos à Vigilância Sanitária, Ana Paula Massera.
Órgãos como o Instituto de Defesa do Consumidor (Idec) e o Procon também solicitaram a prorrogação do prazo. “Além disso, o período inicial em que a Consulta ficou no ar, era uma época de férias e festas natalinas”, explica Ana Paula.
A Consulta Pública foi aberta em novembro de 2006 e o prazo inicial terminou no dia 11/01.
O objetivo principal da proposta da Anvisa é diminuir o avanço das doenças crônicas não transmissíveis, em especial junto ao público infantil, a partir da restrição da publicidade de alimentos potencialmente prejudiciais à saúde (comidas ricas em açúcar, sal e gorduras, além de refrigerantes e refrescos artificiais).
Sugestões podem ser encaminhadas pelo e-mail gprop@anvisa.gov.br.
Fonte: CCSP
Incluir comentário