“Convença o presidente dos Estados Unidos a assinar o Protocolo de Kyoto e a liderar uma luta contra o aquecimento global”. Este é o briefing do Prêmio Leão Verde 2007, lançado pela agência Nova S/B com o objetivo de debater os efeitos das mudanças climáticas no planeta.
Numa referência ao Leão de Ouro (que o mercado publicitário disputa anualmente em Cannes), a agência decidiu convidar publicitários de todo o Brasil a criar anúncios para mobilizar o governo norte-americano a aderir ao acordo internacional, que tem como meta reduzir a emissão de CO2 na atmosfera.
Os anúncios deverão ser inscritos até dia 2 de maio pelo site www.leaoverde2007.com.br. Os 20 melhores trabalhos farão parte de uma short list e apenas um será o vencedor, revelado em maio.
Esta não é a primeira ação da Nova S/B na área socioambiental. A agência neutralizou suas emissões de gás carbônico com cálculo feito pela MaxAmbiental e plantio no programa Florestas do Futuro da SOS Mata Atlântica. Também realizou voluntariamente uma campanha sobre o aquecimento global.
[…] Texto do aletp […]