As motocicletas com motor em linha, que possuem os cilindros dispostos um ao lado do outro, devem ficar estacionadas no descanso central.
A justificativa para esta dica é bem simples: trata-se de uma medida para manter a equalização dos carburadores.
Quando a moto está apoiada no descanso lateral, por gravidade, os carburadores ficam com níveis variados de combustível, facilitando a perda da equalização, responsável pelo funcionamento equilibrado de todos os cilindros.
Caso o equipamento ficar parado por muito tempo, mais de três dias por exemplo, opte pelo uso do cavalete central.
Nos casos dos modelos esportivos, que não possuem este dispositivo, o aconselhável é a aquisição de um cavalete que suspenda a roda traseira, como fazem as equipes de competição.
Via Moto.com.br
Consegui o cavalete Central da Yamaha Drag Star na firma Manivela.
Produto bem feito e com pedal que quase sozinho (com o peso do piloto) a coloca em pé.
Vcs falaram que email não seria divulgado, mas ele aparece no final do comentário. Que gafe…..
Eliézer, não aparece não. Pode ser algum problema com seu browser.
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Abraços,
Alguém sabe dizer se tem algum fabricante com cavaletes a venda por preço mais accessivel? Os que tem no mercado estão caros demais. Tenho uma Hornet 2008. Agradeço.
Já encontrei. Por menos de 170 reais é impossível. Mas é melhor que os 700 iniciais.
Solene bobagem essa de desequalizar carburadores por usar o cavalete lateral. Além dessa prática não afetar os níveis de bóias, a equalização não tem nada a ver com isso, e sim com força de depressão de cada carburador.
Alguém sabe dizer se esse descanso cabe na suzuki 750gsxf 2008?
FOI LANÇADO CAVALETTE CENTRAL PARA TENERE 250! JÁ TEM NO MERCADO.