Por que utilizar o cavalete central?

Você está aqui:--Por que utilizar o cavalete central?

As motocicletas com motor em linha, que possuem os cilindros dispostos um ao lado do outro, devem ficar estacionadas no descanso central.

A justificativa para esta dica é bem simples: trata-se de uma medida para manter a equalização dos carburadores.

Quando a moto está apoiada no descanso lateral, por gravidade, os carburadores ficam com níveis variados de combustível, facilitando a perda da equalização, responsável pelo funcionamento equilibrado de todos os cilindros.

Caso o equipamento ficar parado por muito tempo, mais de três dias por exemplo, opte pelo uso do cavalete central.

Nos casos dos modelos esportivos, que não possuem este dispositivo, o aconselhável é a aquisição de um cavalete que suspenda a roda traseira, como fazem as equipes de competição.

Via Moto.com.br

2008-02-08T19:35:29-03:008 fevereiro, 08|Motos e Bikes|

  1. ELIÉZER ZAC 08/jan/2009 at 08:40- Responder

    Consegui o cavalete Central da Yamaha Drag Star na firma Manivela.
    Produto bem feito e com pedal que quase sozinho (com o peso do piloto) a coloca em pé.

  2. ELIÉZER ZAC 23/jan/2009 at 08:16- Responder

    Vcs falaram que email não seria divulgado, mas ele aparece no final do comentário. Que gafe…..

  3. Alessandro Temperini 23/jan/2009 at 11:41- Responder

    Eliézer, não aparece não. Pode ser algum problema com seu browser.

    Hoje temos 217 postagens com 1.173 comentários e em nenhum deles o endereço de e-mail de quem comenta aparece visível. Pode conferir navegando pelo blog.

    Abraços,

  4. Cyro Casabona 08/abr/2009 at 21:08- Responder

    Alguém sabe dizer se tem algum fabricante com cavaletes a venda por preço mais accessivel? Os que tem no mercado estão caros demais. Tenho uma Hornet 2008. Agradeço.

  5. Cyro Casabona 08/abr/2009 at 21:38- Responder

    Já encontrei. Por menos de 170 reais é impossível. Mas é melhor que os 700 iniciais.

  6. Zé Mauricio 21/nov/2009 at 14:23- Responder

    Solene bobagem essa de desequalizar carburadores por usar o cavalete lateral. Além dessa prática não afetar os níveis de bóias, a equalização não tem nada a ver com isso, e sim com força de depressão de cada carburador.

  7. Luciano 26/jun/2012 at 00:51- Responder

    Alguém sabe dizer se esse descanso cabe na suzuki 750gsxf 2008?

  8. TENERE 250 26/jan/2013 at 13:31- Responder

    FOI LANÇADO CAVALETTE CENTRAL PARA TENERE 250! JÁ TEM NO MERCADO.

Deixe um comentário