As empresas investem muito dinheiro para desenvolver motores que não poluam tanto o meio ambiente. Nos últimos anos uma revolução acontece no mercado. Hoje, o motor elétrico já é uma realidade comercial, mas os produtos que utilizam a eletricidade como combustível ainda são caros e com baixa autonomia.
Dean Benstead, um estudante australiano de desenho industrial na Universidade RMIT (Melbourne – Austrália), apresentou uma solução inovadora que mostra o ar, como alternativa aos combustíveis fósseis e à eletricidade.
O protótipo sustentável lembra uma offroad futurista. É pequena, silenciosa e capaz de alcançar 100km/h.
A moto está equipada com um motor que funciona com um cilindro de ar de 18 litros, e seu chassi é o de uma Yamaha WR-250 fornecido pelo fabricante japonês para o desenvolvimento do projeto.
Com a total ausência de emissão de gases poluentes, o projeto foi destaque no principal prêmio de design da Austrália, o Melbourne Design Awards.
Por tratar-se de um protótipo, ainda não existe custo estimado para a comercialização. Se fosse comercializada, seria uma ótima opção ao transporte urbano nas grandes cidades.
Via Melbourne Design Awards, EcoFriend e Stuff
A reportagem não explica como funciona essa moto, se tornou desinteressante. As ilustrações são em ingles e o texto ilegível.
As fotos são bonitas.. mas como podem dar uma noticia assim ? o mais importante é saber como funciona ..
Pessoal, os motores a ar já são uma realidade, com testes na frança e canadá(principalmente), bem como em diversos lugares do mundo. Há que se questionar a autonomia. Mas, acredito que já haja tecnologia suficiente para sua utilização em pequenas motos urbanas.
Ainda sobre motores a ar, vejam no link a seguir: http://quatrorodas.abril.com.br/carros/impressoes/conteudo_278324.shtml
Abraços
gostaria de saber, se não dá pra calibrar, como se faz com os pneus????
gostari de saber, se não da pra calibrar, como se faz com os pneus????