A Kasinski, recentemente adiquirida pela CR Zongshen, tem motos novas em seu portifólio para 2010, composto ao todo por 12 modelos, equipados com motores que vão de 110 a 650 cm³ de cilindrada. Dessas, acredito que cinco delas façam muito sucesso junto ao público. Motos consagradas como Comet 250, Comet 650, Mirage 250 e Mirage 650, já estão no mercado há algum tempo e possuem fiéis motociclistas. Agora, com a inclusão da injeção eletrônica nesses modelos, elas só tendem a melhorar.
A nova trail CRZ 150 e a motard CRZ 150 SM, acredito que consigam um certo destaque entre as estreantes. São motos impulsionadas pelo mesmo propulsor monocilíndrico arrefecido a água; com 149,3 cm³, o motor alcança 13,5 cv de potência a 8.000 rpm (não tem injeção eletrônica).
A scooter Prima 150, é outra que promete. Mesmo tendo concorrentes de peso ela está estreando em um mercado que cresce absurdamente. Basta ver os números: de 2006 a 2008 o mercado de scooter teve um crescimento de 96,7%. No mesmo período o mercado total de motos (pequenas, médias, grandes e scooter) cresceu 49,6%.
Além das já populares Suzuki Burgman 125 e Sundown Future 125, tem como principais concorrentes duas outras estreantes nesse segmento, a Honda Lead 110 e Dafra Smart 125 (ambas injetadas). Além desses cinco modelos, há um outro, a Dafra Laser 150, única a concorrer diretamente em cilindrada com o lançamento da Kasinski. O motor da Prima é de 150 cc, tem sua potência máxima a 12,2 cv com 8.000 rpm, com torque de 1,2 kgf.m a 7.000 rpm – ela agrada pelo visual bicolor diferenciado.
Já a Mirage 150 – com motor monocilíndrico de quatro tempos e 13,4 cv de potência – concorre diretamente com Dafra Kansas 150 e Suzuki Intruder 125. Aqui não vejo problema para a Mirage provavelmente ela consiga um bom desempenho de vendas (salvo se a Suzuki rever o visual atrasadíssimo da Intruder).
A Comet 150 já tem um mercado mais duro pela frente, além das opções campeãs de vendas da Honda e Yamaha, ainda tem que concorrer com um batalhão de motos coreanas e chinesas. Se bem que nesse ponto todos os segmentos de mercado estão saturados de marcas asiaticas.
A Kasinski sempre teve no visual o ponto alto de suas motos. Com quase uma década de mercado, já tem um bom mercado de peças e a confiança dos motociclistas brasileiros. Por mais que grandes marcas tenham mudado a estética de suas motos, ainda ficam abaixo do visual das motos comercializadas pela Kasinski principalmetne pelo porte de moto maior que elas transmitem.
Recentemente a Kasinksi divulgou uma nova tabela promocional de preços que vai até janeiro; agora é ver como o mercado reage:
• Kasinski Win 110: R$ 3.990,00
• Kasinski Prima Electra 150: R$ 5.290,00
• Kasinski Comet 150: R$ 4.990,00
• Kasinski Comet GT 250 EFI: R$ 12.700,00
• Kasinski Mirage 150: R$ 5.390,00
• Kasinski Mirage 250 EFI: R$ 13.400,00
• Kasinski Mirage 650 EFI: R$ 26.500,00
• Kasinski Comet GT 250 R EFI: R$ 15.100,00
• Kasinski Comet GT 650 R EFI: R$ 24.300,00
• Kasinski CRZ 150: R$ 6.290,00
• Kasinski CRZ 150 SM: R$ 7.290,00
Via IG Estilo
A prima 150 vai ter injeção?????? Pelo que pude ver na foto as rodas parecem ser maiores do que as do burgman. Espero que seja um lançamento melhor do que o lead da honda que apesar da inovações colocou um motorzinho sem graça no scooter.
140 KILOS COM TANQUE CHEIO E SÓ 13,3 CV. NÃO VAI PRESTAR .REPETIRAM O MESMO ERRO DA CRUISER. MUITO PESO PARA POUCOS “CAVALOS”.
Estou em duvida para compra da minha primeira moto entre Shineray xy150gy ou Kasinski 150crz
podem me dar esta ajuda.
Amigo,fábio compre uma CRZ,pois a kasinski ja esta um bom tempo no brasil e esta em 3º lugar em vendas . e deve chegar em 1º lugar do jeito que esta indo…motos completas,com bom desempenho, design fora de série e preço espetacular..
Shineray xy150 é muito mais motor eu tenho e recomendo
Quanto a comet GTR250, alguma novidade??
a comet 150 sr é uma das motos mais lindas que já vi, porem parece não estar disponivel para o mercado, sem duvida nenhuma seria uma nova geração de motos no Brasil
qual a melhor moto dafra ou Kasinski 150