Nesta 1º edição do Salão da Motocicleta, o público está tendo a oportunidade de conhecer a 1ª moto bicombustível do Brasil. Ela será comercializada a partir de março do ano que vem, fabricada pela brasileira Amazonas Motocicletas Especiais (AME) com tecnologia da Delphi Automotive Systems do Brasil.
A nova motocicleta AME GA, de 300cc, além de permitir escolher entre gasolina, álcool ou ambos, e ter uma menor geração de gases do efeito estufa, trará uma economia de cerca de 25% nos gastos com combustível. Preço e o número de unidades disponibilizadas no mercado ainda não foram divulgados.
De acordo com o presidente da Delphi Do Brasil, Gábor Deák, com a iniciativa da AME, outras quatro empresas já estudam a adesão à tecnologia e apesar de a moto flex começar no segmento popular, o sistema é bem atrativo ao mercado de luxo.
Sobre o custo da tecnologia, o presidente da Delphi garante que somente pela economia de combustível, o investimento na moto “fica de graça”, ao levar em conta que um motoboy utiliza a motocicleta, em média, 150 km por dia.
A fabricação da moto bicombustível será iniciada junto com a inauguração da linha de montagem da empresa — atualmente, a Amazonas desenvolve os projetos no Brasil e os envia para a China, onde os produtos são montados.
eu gostaria de poder estar comprando esta amazonas assim que estiver a venda por favor mande a resposta obrigado?
loca d mais
tmbm estou intereçado pena o motor nao serr um v2 pra ficar mais loka
estou muito interessado em saber mais sobre esta moto, no entanto fica minha sugestão para o concurso de uma moto com dois cilindros em V, Esta é uma grande novidade para quem gosta de custon.
Que venha p acabar com as concorrentes, mas que venha arrebentando se posivel motor em V 2 cilindros , foguet de duas rodas.
Que venha p acabar com as concorrentes, mas que venha arrebentando se possivel motor em V 2 cilindros , foguet de duas rodas.
Estou bastante otimista. Estas novas montadoras de motos no Brasil, estão ensinando muitas coisas às H e Y. No entanto, ví rumores de um preço próximo à $ 15.000,00 para a AME 300. Acho que mais caro que uma Falcon não daria certo…..!!!!!
boa iniciativa da AME! parabens… Eu sou fa de motos street, naked, alguma novidade de 300 cc e flex nesse segmento? se alguem souber deixe no proximo recado!!! valeu.
Eu tenho uma CG 125 a alcool que pertencia aos correios, e roda muito bem!!!
Gostaria de saber a onde poderei comprar a AME 300cc no momento em que estiver disponivel para a venda.
E o consumo de combustível, como fica????
cade a ame 300 flex q nao chega logo
Eu gostaria muito de poder ter uma dessas.
http://coisasdaminhanet.blogspot.com/
É inadmissível a forma como as montadoras tiraram de linha as 250cc custom. Vocês fiquem certos que, este lançamento com a inclusão do motor em “V” e de 2 cilindros, vai fomentar o retorno das outras montadoras em relançar os seus modelos 250cc custom ou permaneceram na mediocridade como é o caso da Suzuki e Yamaha, demonstrando desatenção ao público alvo consumidor.
É inadmissível a forma como as montadoras tiraram de linha as 250cc custom. Vocês fiquem certos que, este lançamento com a inclusão do motor em “V” e de 2 cilindros, vai fomentar o retorno das outras montadoras em relançar os seus modelos 250cc custom ou permanecerem na mediocridade como é o caso da Suzuki e Yamaha, demonstrando desatenção ao público alvo consumidor.
essa moto ai é só balela, falaram muito e não fizeram porcaria nenhuma de moto flex!! a honda que está sempre alerta que lançou e ganhou o mercado. e agora tem vários modelos honda flex. só tá faltado a honda lançar modelo flex de 250/300cc ai a amazonas já era.
já tenho uma 250 e gotaria de substitui-lo por essa nova de 300, peço por favor, assim que sair comunique
bom dia,alguem sabe dizer qual foi o ultimo ano de fabricado de motos amazonas ame 250 cc?
pq esta 300cc parece kbç de bacalhal nunca vi so vejo materias antigas
Se eu não me engano, parou em 2009.