A motadora Mission Motors apresentou inicialmente a Mission One (relembre lendo sobre ela aqui), um protótipo de moto elétrica com design esportivo. Agora, depois do sucesso que causou o 1º protótipo, eles apresentam uma nova máquina com alta performance.
Trata-se da Mission R, uma moto esportiva com 141 CV e 155Nm. Uma moto que rompe barreiras, tanto para protótipos de ruas como de pista. E tudo graças a três componentes associados: uma bateria de 14,4 KWh, um motor AC trifásico e um sistema de recuperação de energia, durante a frenagem.
James Parker, responsável por criar na lateral do chassi uma treliça de cromo-molibdênio, que juntamente a uma placa de alumínio, incorpora o aparelho de som, já que nas elétricas “barulho” é algo que não existe.
Outro detalhe importante, é a bateria que está exatamente no centro de gravidade da motocicleta. A Mission trabalha com um sistema chamado EVT, que é um sistema de armazenamento avançado e exclusivo que leva veículos híbridos e elétricos a um melhor desempenho.
Entre os componentes do projeto temos: módulos de baterias, Battery Management Systems, a bordo de carga Systems, e baixa tensão de alimentação do veículo. Esses componentes podem funcionar como sistemas separados, ou como um conjunto harmonioso.
O único porém é referente ao peso da motocicleta, próximo dos 250 Kg.
Via Motociclismo Online
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