Motos e Bikes

Inspeção veicular de motos

Com o objetivo de diminuir as emissões de poluentes na atmosfera, a partir desta segunda-feira (2), os veículos de São Paulo, SP, terão de passar pela inspeção veicular. De início, apenas carros produzidos de 2003 a 2008, motos 4 tempos de todos os anos e veículos a diesel de placa final 1 terão de realizar as perícias.

A inspeção custa R$ 52,73 e será paga por boleto, que pode ser impressa no site da Controlar. Após 75h do pagamento, as vistorias devem ser marcadas pela internet ou no telefone (11) 3545-6868 com 90 dias de antecedência da data final de licenciamento de cada veículo. Caso não passe pela inspeção ele não poderá ser licenciado. Se for aprovado na perícia, o dinheiro será devolvido até o dia 10 do mês seguinte.

Mais informações sobre o processo estão no site da Controlar e no endereço devolucaoinspecao.prefeitura.sp.gov.br — para a devolução da tarifa.

Compartilhe nas redes sociais:

1 Comentário

  • gostaria de saber se as motos 2tempos serao obrigadas a fazer a inspecao veicular, ja que ela naturalmente queima oleo pela natureza do motor?

Deixe um Comentário