por Renato Pezzotti
Na semana passada, a Femsa – com assinatura Fischer America – iniciou a divulgação do ‘Desafio Kaiser’, um teste cego realizado pelo Ibope e auditado pela BDO Trevisan que mostrava que a marca não havia sido superada por nenhuma das outras quatro marcas concorrentes pesquisadas.
Porém na sexta-feira, 6, a Ambev conseguiu na Justiça uma liminar para tirar do ar a ação, alegando que a campanha não esclareceria suficientemente quais as marcas de cerveja que estariam na disputa. O motivo foi acatado pela juíza Lídia Cabrini e o comercial teve sua veiculação suspensa.
Como resposta, o Ibope Solutions colocou no ar na noite desta quinta-feira, 12, um informe publicitário que identifica as marcas que participaram do teste (Skol, Antarctica, Brahma e Nova Schin). Além disso, uma peça nas revistas semanais também chama atenção para uma página na internet com toda a metodologia e resultados da pesquisa. Confira clicando aqui.
Fonte: MMonline
P.S.: Como era de se esperar, o teste foi um tiro no pé da Kaiser.
Incluir comentário