Aletp - Alessandro Temperini

Eric Schwartzkopf e uma chopper totalmente customizada

Não é fácil impressionar um colecionador que tem uma garagem cheia de motos espetaculares. O homem encarregado desta dura missão é Eric Schwartzkopf, que tem a reputação de customizar acessórios exclusivos para pneus, motores e estruturas em Los Angeles.

Esse monumento centrado no grande motor V-twin de 145 polegadas, produzido numa edição limitada por S&S Cycle para celebrar seu aniversário de 45 anos.


A Diamond Chassis construiu o quadro de cerca de 200 libras de força, e a Independent Gas Tank Co. forneceu o tanque recém projetado. Schwartzkopf montou o para-lama liso (branco), depois perguntou a seu comprador com o que personalizar. “Nós entregamos a ele um marcador e ele desenhou diferentes desenhos no para-lama liso, permitindo que ele realmente personalizasse sua moto”.

Depois de rabiscada a moto está preparada para pintura, Shwartzkopf observa, que foi uma montagem fácil depois de uma intensa fase de planejamento. “Claro, montar uma moto com o quadro cuidadosamente pintado requer cuidado,” adiciona ele. “Forçar 200 libras no motor com uma pintura recente causaram alguns momentos tensos”.


Schwartzkopf perfurou o quadro e o guidão e mexeu para instalar os freios, embreagem e a instalação elétrica interna. “Nós gastamos muito tempo focados na limpeza, escondendo, problemas de instalação”, ele disse. A construtora Alemã Altmann Miem Machines foi selecionada para garantir a compatibilidade entre os componentes do motor, e a Stinger Starter para mudar a capacidade de 11:1 compressões sem nenhum problema nas 145 pol3.

“O escapamento é o primeiro sistema que eu já tinha feito, diz Schwartzkopf. “O som que ele produz, é algo maravilhoso. Eu amo a aparência e performance do duplo Mikunis, mas às vezes eles ultrapassam o espaço das pernas. Tivemos que fazer uma tubulação adaptada para este motor, eu inclinei o carburador 90 graus para frente, afastando de seu eixo; o resultado e a performance são incríveis“.

Para a suspensão traseira, Schwartzkopf queria encontrar um jeito de combinar função e estilo.


Entretanto ele gostava do estilo alto na frente e baixo atrás, e a altura deveria ser ajusta de acordo com peso, ele sabia que isso “às vezes tinha um efeito “pula-pula”, que pode alterar na velocidade. “Para resolver o problema do pula, nós usamos um conversor de choque de ar”, ele diz. “Com uma pequena R&D, nós retivemos a habilidade de levantar e abaixar a suspensão com o choque do ar, contudo temos que umedecer para melhorar a manipulação e a estabilidade”. As barras e os extensores eram para ser provisórios, mas terminados serviram a moto e o cliente perfeitamente. A extremidade dianteira aerodinâmica veio da American Suspension.
Schwartzkopf mandou o banco da High End Seats para o mundialmente renomado artista Bill Wall da Bill Wall Leathers. “Nós nos comprometemos com ele de adicionar um retoque final”, ele disse.

Embora construído com medidas extremas, esta chooper combina facilmente com suas linhas graciosas, cavalos de força intimidadores, e um passeio perfeito. Ganha uma notória posição na coleção de todo o proprietário.



Especificações
Suspensão dianteira 16 ´ American Suspension
Suspensão traseira Ajustável de acordo com peso
Motor 145³ pol. S&S 45 th
Espapamento Schwartzkopf Custom exclusivo
Transmissão Baker Billet 6 velocidades
Roda dianteira Pro-One 21×2.25 pol.
Roda traseira Pro-One 18×10.5 pol.
Pneu dianteiro Avon Venom 80/90×21
Pneu traseiro Avon Venom 300×18
Grafite e pintura Tony Markus
Cromo e polimento Supreme Plating


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