Aletp - Alessandro Temperini

Dodge Caliber. Real Man Only.

Ação de Marketing de Guerrilha criada pela agência FHV BBDO para o lançamento do Dodge Caliber na Holanda.

O conceito está totalmente relacionado com a força e a segurança que o modelo pode oferecer ao usuário. A ação consistia em colocar adesivos nos parabrisas dos automóveis estacionados simulando que o vidro havia sido quebrado por um carneiro enfurecido, símbolo reconhecido da marca Dodge, além de flyers deixados no local com a messagem “Dodge Caliber. Real Man Only”.

Em outra parte da ação, carros capotados e batidos, como se tivessem sido “atropelados” por um carneiro, foram colocados em locais estratégicos da cidade, simulando um grande desastre, chamando a atenção da mídia e da população.

A campanha ainda contou com peças impressas e frontlights.

Resultado: A Dodge vendeu mais de 120 unidades na primeira semana da campanha.

Fonte: Cérebro Criativo

Adicionar ao seu Delicious

Incluir comentário