Aletp - Alessandro Temperini

Como formar um moto clube?

1º Passo:
Realizar uma reunião com todos os motociclistas interessados e constituir nessa reunião, através de eleição ou indicação, uma comissão provisória formada pelos seguintes cargos:
> Presidente;
> Vice-Presidente;
> Secretário;
> Tesoureiro;
> Relações Públicas.

Obs.: Caso os motociclistas julgarem necessário, poderão criar outros cargos e ou funções.

2º Passo:
A comissão provisória deverá tomar as seguintes medidas para a criação da entidade motociclista, dividindo funções e tarefas:
> Adquirir um livro para registro de Atas e outro para registro de Presenças;
> Divulgar na mídia, escrita e falada sobre o surgimento do Moto Clube;
> Marcar data da Assembléia Geral de Fundação;
> Escolher e sugerir o nome da entidade a ser aprovado na Assembléia de Fundação;
> Criar sugestões de lema e logotipo da entidade para aprovação da Assembléia;
> Elaborar, pesquisar e preparar o Estatuto a ser lido e aprovado em Assembléia;
> Publicar e ou divulgar um edital de convocação no mínimo 15 dias antes da Assembléia, em um órgão de comunicação, informando a todos os interessados sobre o dia, horário e local da fundação do Moto Clube;
> Enviar convites para autoridades locais e do ramo motociclístico no Estado;
> Fixar e divulgar panfletos em lojas do ramo motociclístico sobre a fundação;
> Elaboração da Pauta da Assembléia;

3º Passo:
Realizar a Assembléia Geral da Fundação da Organização Motociclista.

> A Assembléia Geral de Fundação deve acontecer em dia, local e horário conforme estabelecido no convite e edital, obedecendo à pauta elaborada;
> É imprescindível que a Assembléia aprove o Estatuto e o nome da Entidade;
> Será coordenada pela Comissão Provisória, por seu presidente e ou, por outra pessoa qualificada, desde que decidido anteriormente pela comissão e aprovado pela plenária;
> Após a Assembléia deve ser realização um jantar e ou almoço de confraternização para integrar mais a entidade.

4º Passo:
Providenciar os registros e demais documentos legais da entidade, entre estes:
> Registro em Cartório de Títulos e Documentos de Pessoa Jurídica;
> Registro da entidade no município;
> Registro e obtenção do CNPJ (não obrigatório).

Pronto, seu moto clube está formado, organizado e devidamente registrado.

Clicando aqui, você baixa um arquivo em Word onde vai encontrar um modelo de Ata de Fundação de um moto clube e um Estatuto Social. Trata-se de uma sugestão de estatuto que pode ser alterado conforme a necessidade e o interesse de cada associação de motociclistas. De toda a forma, não se dispensa a avaliação de um profissional do direito, que inclusive deverá subscrever os documentos para que o competente registro seja feito.

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  • gostei muito de sua ajuda pois somos garotas e estamos decididas a formar um moto clube para garotas mas e logico q ñapenas garotas mais a maioria o q vc acha

  • PO LEGAL UM MOTO CLUBE SÓ DE GAROTAS PARABÉNS PELA IDÉIA
    EU DESEJO TODA A SORTE E SUCESSO DO MUNDO PRA VCS E ESSE MOTO CLUBE QUE ESTÁ NASCENDO PARABÉNS JESSYKA PARABÉNS MESMO EXCELENTE IDEIA NÃO TEM MUITOS MOTO CLUBES DE MULHERERS NO BRASIL BELISSIMA INICIATIVA COMTEM COM O MEU APAIO SEMPRE VIU

    P.S: JESSYKA COMO EU FAÇO PRA ME MANTWER EMCOMTATO COM VC ME AVISE ATRAVES DO MEU E MEIO QUE EU DEIXAREI PRA VC

    matheuszanottoreigota@bol.com.br

    msn: matheustoru_18@hotmail.com
    orkut: matheuzaokissgnr@globo.com

    boa sorte meninas