O Campeonato Mundial de Customização AMD Championship acontece na próximas terça e quarta-feira, dias 7 e 8 de agosto, na cidade de Sturgis, nos Estados Unidos. Um diferencial bem bacana é que são os próprios concorrentes que julgam as motos. O objetivo é deixar aquelas pessoas que realmente se dedicaram a personalização, escolher o melhor projeto.
Os profissionais da customização concorrerão em 4 categorias:
Freestyle Class
Categoria onde os participantes podem inscrever motocicletas livres, sendo que qualquer modificação no projeto é aceito.
____
Modified Harley-Davidson Championship
Categoria onde só podem concorrer motocicletas da marca Americana Harley Davidson. Toda estrutura do quadro deve permanecer original, mudanças em outros aspectos são permitidos, por exemplo, adições de acessórios, mudança no visual, escapamentos e mudanças no motor.
____
Performance Custom Championship
Categoria onde a principal intenção do personalizador é melhorar o desempenho e engenharia das motos. São aceitos todos os modelos de motos e aberto a todos os tipos de engenharia de performance e técnicas de aprimoramento, incluindo super-carregamento, turbo etc.
____
Production Manufacturer Championship
Categoria onde a entrada deve ser baseada em uma motocicleta de produção com várias unidades do modelo, projetadas ou produzidas anualmente. Quaisquer modificações são aceitas. A principal atividade desta classe é a fabricação de motocicletas para produção.
____
Regras Simples
• Cada concorrente pode inscrever até duas motocicletas.
• O julgamento dos vencedores é realizado pelos próprios concorrentes, divididos por grupos.
• Cada concorrente não pode votar em sua própria moto, deve escolher as 12 motos mais bonitas e depois colocar em ordem de classificação.
• Cada posição tem um número de pontos, no final, quem obter mais pontos vence o campeonato.
Via
Incluir comentário