Aplicativos Internet Tecnologia

Veja os celulares em que o WhatsApp não vai mais funcionar

O WhatsApp vai parar de funcionar em vários celulares agora em 2017. Veja se o seu está na lista.

O WhatsApp é o aplicativo utilizado por mais de 1 bilhão de pessoas ao redor do mundo. E a partir do começo desse ano, muitos vão perder a oportunidade de usá-lo. É que o app vai parar de funcionar em vários celulares por conta de seus sistemas operacionais antigos.

Segundo a empresa, eles vão se dedicar “às plataformas de telefones móveis usadas pela grande maioria das pessoas”. A empresa lembrou ainda que quando surgiu, em 2009, “cerca de 70% dos smartphones vendidos tinham sistemas operacionais do BlackBerry e da Nokia”. Mas hoje os sistemas oferecidos por Google, Apple e Microsoft representam 99,5% das vendas do setor. E a maioria dos sistemas operacionais que vai perder o WhatsApp já não é instalada em novos telefones nem atualizada pelas suas companhias.

Desde o primeiro dia de 2017, o Whatsapp deixou de ser compatível com as plataformas Android 2.1, Android 2.2, iPhone 3GS/iOS 6 e Windows Phone 7.

Já os sistemas operacionais BlackBerry, BlackBerry 10, Nokia S40 e Nokia Symbian S60 só vão continuar sendo compatíveis com o aplicativo até o dia 30 de junho de 2017.

Se você foi um dos prejudicados, ou encontra outro app de mensagens instantâneas ou troca de celular.

Compartilhe nas redes sociais:

1 Comentário

Deixe um Comentário