Motos e Bikes

Etapa histórica encerra temporada 2010 do TNT SBK

A última etapa do TNT SBK, que acontece neste fim de semana (27 e 28 de novembro), tem tudo para ser uma etapa histórica para o motociclismo nacional. A prova acontece junto com a final do Itaipava GT Brasil, com a etapa brasileira do Mundial FIA GT1, e define o campeão da maior competição de motovelocidade do Brasil.

Murilo Colatreli, Alecsandre “Doca” De Grandi e José Luiz “Cachorrão” Teixeira estão na briga pelo título da competição. Além deles, Bruno Corano e Maycon Zandavalli também prometem vir forte na briga pela vitória. Este ano, o TNT SBK foi composto de oito etapas, nos autódromos de Interlagos, Jacarepaguá, autódromo internacional de Curitiba e Velopark, na grande Porto Alegre.

Líder da competição, Colatreli quer o título do TNT

Reunindo os carros dos sonhos com as motos mais velozes e os melhores pilotos de motovelocidade no Brasil, a competição rapidamente se tornou o campeonato mais importante da modalidade no país. Com estrutura diferenciada, grande público e muita mídia, atraiu todos os grandes pilotos.

Dentro das pistas, a competição bateu recorde no número de inscritos e revelou grandes talentos para a motovelocidade nacional, como Maycon Zandavalli, Diego Pretel e Heber Pedrosa. Com o intuito de promover o crescimento do esporte no Brasil, o SBK tem trazido um número cada vez maior de adeptos para as pistas.

Fora das pistas, o crescimento também empolgou os pilotos. A definição de um calendário antecipado, a maciça divulgação, a estrutura médica e organizacional apresentadas pelo SBK Series chamou a atenção de todos.

Para esta última etapa, a estrutura promete ser ainda maior. Como a etapa acontece junto com o Mundial de GT1, a expectativa é de que a competição tenha recorde de público e organização de padrão internacional.

O SBK Series tem organização da Brandworks, realização da Motoschool, patrocínio de Pirelli, Kawasaki, Alemão Pneus, Alpinestars, L´acqua di Fiori, Brembo, Maxima Racing Oils e Shark, e apoio da Prefeitura da Cidade de São Paulo, São Paulo Turismo e ESPN Brasil.

Via Y.Sports

Compartilhe nas redes sociais:

Deixe um Comentário