Aletp - Alessandro Temperini

Kettenkrad | Moto-tanque alemã da 2ª Guerra Mundial

O britânico Tim Hayes tem provocado espanto em Birmingham, no Reino Unido, quando sai com seu Kettenkrad. Um tanque alemão da Segunda Guerra Mundial que combina características de um blindado e de uma moto. O Kettenkrad de Hayes é o único do tipo no Reino Unido. A máquina começou a ser produzida em 1938, mas parou seis anos depois. Apenas 8.345 unidades foram feitas durante o período.

O veículo pesa mais de uma tonelada e é movido por um motor de 1.500 cilindradas, mas possui um guidão de moto à frente. Esse tipo de tanque apareceu no filme “O Resgate do Soldado Ryan”, do diretor Steven Spielberg.

Hayes, pagou 40 mil libras (cerca de R$ 130 mil) pelo “briquedinho”.

Há um site especializado em Kettenkrad – kettenkrad.com, lá é possível conhecer um pouco mais da história da moto-tanque, ver calendários de eventos, etc.

11 comentários

  • Só não entendi a utilidade de uma moto destas… Um tanque é um carro blindado com armas… Essa moto ai, não protege o(s) ocupante(s), nem possui armas. Uma moto off-road já é capaz de vencer qualquer terreno, o que deixa essas esteiras inúteis. É por essas e outras que eles perderam a guerra…

  • A utilização de veículos especiais segue a linha de uma doutrina militar. Os alemães na WWII pensavam em mobilidade antes de tudo e em uma Europa que ainda não tinha autoestradas. Assim, uma moto com esteiras movimenta-se em qualquer terreno, não atola e leva informções e suprimentos para qualquer lugar, especialmente em uma época em que um rádio “portátil” podia pesar mais de 10kg. Se alguém que ver como era útil jogue um proco de “Company of Heroes: Opposing Fronts”.

  • Uao!
    Que máquina!
    Na minha opinião, deveria ser OBRIGATÓRIA para os motoboys, pela estonteante velocidade que deve desenvolver, e pela facilidade de manobra-la entre os carros…

  • Quero vender preciso de informaçoes de colecionadores de carros e tanques de guerra . tenho um radar de avioes da segunda guerra americano completo com gerador.

  • esta moto é meu sonho de consumo, nada de ninja, nada de srad, o negocio é ter uma moto exclusiva e isto seria o top da exclusividade,