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quadraCriativa | Nova agência de publicidade no mercado brasileiro

Após nove meses de trabalho para definição de estratégias e escolha de alguns dos melhores profissionais da área, a quadraCriativa nasce com uma estrutura um pouco diferente das agências convencionais, de olho em clientes que estão em busca de formas mais efetivas e inusitadas de se comunicar com seus públicos-alvo. Com uma proposta atual de agência de publicidade, a quadraCriativa está sempre atenta às novas mídias e acompanhando as tendências do mercado internacional de comunicação.

Mais do que uma agência tradicional, a quadraCriativa é definida como híbrida, que trabalha com ações on-line e off-line de forma integrada, posicionando-se para o mercado como uma agência full service que atua de forma “Tailor Made”, ou seja, oferecendo uma gama de serviços de comunicação e publicidade sob medida. Uma agência híbrida reforça a percepção da marca ao consumidor final, sempre atuando com todos os canais internos (vendas, assessoria de imprensa e marketing) de forma integrada, independente dos meios de comunicação envolvidos (internet, TV, rádio, celular, mídia impressa etc). Desse modo, é capaz de direcionar os recursos de comunicação de acordo com as necessidades do cliente.

A quadraCriativa trabalha em busca do melhor resultado, de acordo com o budget disponível, com maior efetividade e integração entre os canais existentes. São oferecidos desde a criação de logotipos até a concepção de uma campanha para lançamento de um produto ou serviço que envolva ponto-de-venda, guerrilha, eventos e ações especiais.

A missão da quadraCriativa é atender com o máximo de agilidade a todas as expectativas do cliente, sempre aplicando inteligência criativa para alcançar a comunicação mais eficiente e rentável para cada tipo de público. “Uma extensão de seu departamento de marketing” seria um slogan adequado para a agência, que possui um time de especialistas altamente capacitados para pensar em estratégias e mostrar bons resultados.

A agência possui um núcleo de planejamento criativo, no qual estão inclusos os processos de criação, planejamento, atendimento e mídia. O trabalho consiste em trabalhar o briefing para pensar na melhor estratégia e, assim, garantir eficiência com trabalhos mais direcionados e criativos, de acordo com as expectativas de cada cliente.

A empresa é dirigida por dois conhecidos profissionais do mercado da propaganda. Ionatan Joelsons trabalhou na Wunderman por dois anos, onde foi responsável pela conta da Nokia em cinco países da América Latina. Em 2007, ganhou o ouro na categoria “Campanha Integrada” da ABEMD com a campanha “MysteriousAD”, da Nokia. Antes disso, durante três anos, trabalhou em Londres, Nova Iorque e, por último, como Country Manager pela Unicast, em Madrid. Também passou pela Grey e Ogilvy, atendendo Amex, IBM, Fujifilm e Oracle. Sérgio Barros atendeu contas como Niasi Cosméticos, Abyara, Rossi e Banco Fiat pela Belt. Também trabalhou com clientes como Ford, Volvo, Amil e Farmalife. Atualmente é responsável por novos negócios e parcerias estratégicas dentro da quadraCriativa.

No núcleo de planejamento trabalham especialistas também bastante reconhecidos. Luis Machado atuou como diretor de Database Marketing da Nokia e Ford na Wunderman e Database Marketing da Nestlé na McCann WordGroup. George Papageorgiou foi Gerente Nacional de Vendas da Procter & Gamble, Gerente de Trade Marketing e Planejamento de vendas da Kraft Foods e na Johnson & Johnson trabalhou como Gerente Nacional de Trade Marketing, agora na quadraCriativa também é responsável por Trade MKT.

Além disso, a agência conta com Fabiana Lima, que atua com planejamento, assunto no qual tem vasta experiência, pois já foi Analista de Excelência Empresarial da Suzano Bahia Sul Papel e Celulose S.A. Dentro do núcleo de Filme e Vídeo trabalham Philip Moss e Rodrigo Romano, que já atenderam clientes como Vale, Blue Tree Towers, Unilever, Telefonica, Motorolla, Votorantim e Toyota pela Chá das 5 Produtora de Filme e Vídeo.

Os clientes da quadraCriativa têm um tratamento exclusivo e a agência vai sempre buscar total envolvimento do público para o qual será vendido um produto ou oferecido algum serviço. Alguns importantes clientes são: Area Investimentos, Albany, Minuano, Klabin Segall, buddha-bar, Concessionária de Rodovias Tebe, Grupo Publitas e Maturatta.

Dica da Marcelle da Ginga Comunicação

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