Aletp - Alessandro Temperini

Suzuki lança nova moto para temporada 2008

suzuki-gsv-r-2008-motogp

A Suzuki apresentou oficialmente nesta segunda-feira a GSV-R, moto da equipe para a temporada 2008 da MotoGP. Segundo o diretor esportivo Fumihiro Oonishi, a expectativa é apresentar melhores resultados que os de 2007, quando apenas uma vitória foi obtida, com Chris Vermeulen.

A maior novidade da máquina é no motor, que deve oferecer mais potência ao mesmo tempo em que consome menos combustível. Em termos de estrutura, o design não é muito diferente se comparado ao da última temporada.

“Nós desenvolvemos esta nova moto com o claro objetivo de melhorar a aceleração. Esta meta foi atingida com várias melhorias em motor e chassi, além da parte eletrônica”, explicou Oonishi. “Tentamos refinar e melhorar cada detalhe em relação à moto do ano passado, mantendo a durabilidade, que havia sido um dos nossos grandes trunfos”, completou, cuja equipe no ano passado emplacou o quarto colocado no Mundial de Pilotos, John Hopkins, além do sexto, Vermeulen.

“Nós diminuímos o consumo de combustível, e isto, combinado ao motor mais potente, produz uma moto mais fácil de ser guiada. Temos certeza de que essa combinação vai proporcionar melhores resultados”, espera Oonishi. Neste ano, o australiano Vermeulen será acompanhado pelo italiano Loris Capirossi, que não teve bons resultados com a Ducati no último Mundial.

Via Terra Motociclismo

Incluir comentário