Propagandas antigas

Propagandas antigas | Beleza da boca e da cútis

Publicadas em setembro de 1958, na centenária revista Seleções, do Reader’s Digest, esses anúncios tinham muito mais apelo de venda – apesar de parecerem ingênuas -, pois descreviam para quê era a serventia do produto e não o abstracionismo que hoje impera em nossas publicidades.

Update 05/jun: A Czarina, deixou um comentário dizendo que “…soaria um tanto ridículo explicar a alguém hoje em dia pra quê que serve um sabonete…”, concordo, inclusive em 1958 também. Quando digo “…para quê era a serventia do produto…” me referia ao tom romântico do texto para o uso do sabonete:
“É fácil – Lave o rosto, o colo e os ombros com Sabonete Palmolive. Faça uma suave massagem com sua espuma cremosa e vitalizante durante 60 segundos. Enxague. Essa massagem tonifica e produz em sua pele todo o efeito embelezador de Palmolive.”

Textos com esse “toque”, não vemos mais nas propagandas de hoje.

Fonte: Propagandas Antigas

Compartilhe nas redes sociais:

Incluir comentário

Deixe um Comentário