Aletp - Alessandro Temperini

Suzuki Burgman 650 Executive

Suzuki Burgman 650 Executive

suzuki-burgman650-prata1

Com um exclusivo sistema de transmissão SECVT (Transmissão Contínua Variável Eletronicamente Controlada Suzuki), a Suzuki Burgman 650 Executive coloca-se à frente de qualquer potencial rival. Este tipo de sistema tem sido utilizado apenas em alguns carros importados de alta classe e a Suzuki foi a primeira fabricante a desenvolver essa tecnologia para uma motocicleta de série.

O SECVT oferece três modos distintos de funcionamento: dois totalmente automáticos (normal e power) e um manual. Esses diferentes modos podem ser selecionados utilizando botões localizados no punho esquerdo. Em modo normal, a rotação do motor é diminuída, ajudando a economizar combustível. O modo Power faz com que a rotação aumente, resultando em uma resposta mais contundente ao acelerador. O modo manual conta com cinco relações pré-determinadas do CVT, selecionáveis através do botão “up” e “down” no punho esquerdo.

burg-650-exec

O motor refrigerado a água possui 638cm3 e combina a maior cilindrada de sua categoria com o design de uma verdadeira obra-prima. O sistema de injeção eletrônica de combustível permite uma combustão mais eficaz, que se traduz em uma excelente performance e baixo consumo. O Burgman 650 Executive também conta com o chamado sistema PAIR (injeção de ar na saída de escape), que reduz a emissão de gases poluentes à atmosfera.

O chassi multi-tubular e a balança de alumínio permitem o posicionamento do motor mais à frente, oferecendo mais equilíbrio e agilidade. A suspensão telescópica dianteira e a balança articulada na traseira proporcionam conforto e grande estabilidade em qualquer circunstância. O prático freio de estacionamento, acionável através de uma alavanca, é útil em diversas ocasiões.

A segurança é garantida por três discos de freio (dois na dianteira e um na traseira) e pelo sistema ABS, com sensores da velocidade de giro das rodas e que controla a pressão no circuito hidráulico, evitando qualquer bloqueio das mesmas. O Burgman 650 Executive também é pioneiro no uso de pneus radiais no segmento scooter, o que proporciona maior estabilidade e aderência ao solo.

O Burgman 650 Executive da Suzuki conta também com uma bolha frontal de altura regulável eletricamente, adaptando-se a todos os pilotos e a diferentes condições de viagem. Outro aspecto melhorado com relação às versões anteriores do Burgman 650 Executive é a fricção da embreagem, que foi reduzida em 30kg, facilitando a movimentação da motocicleta em baixas velocidades.

Nenhum outro scooter oferece uma combinação de estilo, conforto, desempenho e tecnologia semelhante ao apresentado pelo Burgman 650 Executive da Suzuki. Nele, os espelhos retrovisores podem ser recolhidos ou expostos eletronicamente, sem a necessidade de tirar as mãos do guidão – característica muito prática quando se anda na cidade, entre os carros.

painel-suzuki-650-executive-burgman

O completo painel em cristal líquido conta com velocímetro, hodômetro, indicador do nível de óleo e indicador da marcha engatada. A versão Executive também está equipada com termômetro de temperatura exterior, indicador de consumo de combustível e luz indicadora do acionamento do sistema anti-furto.

O Burgman 650 Executive da Suzuki está equipado com um sistema anti-furto de alta tecnologia. Além da tampa magnética acionada apenas com a chave original, há também um imobilizador eletrônico com chave codificada.

O amplo e macio assento do Burgman 650 Executive pode transportar piloto e garupa em total conforto, inclusive em viagens e trajetos longos. Para o passageiro, há um cômodo encosto que proporciona mais segurança. Sob o assento, há um amplo bagageiro iluminado com 56 litros de capacidade, que pode armazenar capacetes e outros objetos. Na parte dianteira há ainda três compartimentos – o principal, localizado ao centro pode ser fechado à chave.

O Burgman 650 Executive está disponível nas cores preta e prata e é comercializado pelas Concessionárias Suzuki por pouco mais de R$52.000,00.

suzuki-burgman650-preta2

suzuki-burgman650-prata2

3 comentários

  • Duas Rodas Blog » Danson Trike Kit | Scooter Triciclo - Burgman 650 com 3 rodas disse:

    […] por imagens para o post abaixo sobre a Suzuki Burgman 650 Executive, encontrei essa customizada como um […]

  • Muito bacana!
    Apesar de não me convencer a trocar a Intruder.

    Aliás, quando é que sai um review da única custom 125?

  • Isso não é uma maxiscooter…é uma monsterscooter!!
    Um absurdo de conforto, design, tecnologia e beleza.
    Possuo uma B400 e ainda um dia chegarei nessa, pois o que se encontra na B650, dificilmente se encontra nas outras. Ela possui o que há melhor de todas em uma só.
    Uma verdadeira obra prima.