Com o intuito de deixar a marca da empresa mais leve e moderna, o Grupo Votorantim encomendou um reestudo do seu logotipo para a consultoria Interbrand Brasil, especializada em gestão de marca. E para o seu lançamento aproveitou a comemoração dos seus 90 anos.
O ícone “V”, que identifica o Grupo, foi criado em 1972 tendo como inspiração a célula inicial do Grupo, a Fábrica de Tecidos Votorantim, que deu origem a uma série de empresas reunidas sob a mesma filosofia empresarial. Em sua mais recente versão, buscou-se dar mais harmonia ao “V”. “O reflexo de luz, bem como um tom de azul mais vivo, também fazem com que o conjunto fique mais harmônico e contemporâneo”, explica Beto Guimarães de Almeida, diretor de criação da Interbrand.
O projeto prevê ainda ações que vão contribuir para o fortalecimento da imagem de “Grupo único”, com o estabelecimento de diretrizes corporativas para a exposição qualificada da marca Votorantim, tanto no Brasil quanto no exterior.
Fonte: CCSP
Incluir comentário