A marca TIGRE nasceu da ousadia do jovem empresário João Hansen Júnior. Em 1941 ele adquiriu, em Joinville (Santa Catarina), uma pequena fábrica de pentes, na época fabricados à base de chifres de bois. Atento e empreendedor, Hansen percebeu que o aparecimento dos pentes de plástico, baratos e coloridos, poderia ser um temível concorrente dos exemplares que fabricava. Em 1945 decidiu adquirir uma máquina injetora de plástico para confeccionar pentes, boquilhas para [BP]cachimbos[/BP] e [BP]piteiras para cigarros[/BP] e [BP]charutos[/BP]. Mas foi a produção de leques e acessórios variados em larga escala que levou o empresário a conhecer os segredos da nova matéria-prima; aguçando, por outro lado, sua curiosidade em pesquisar outras possibilidades de utilização do plástico.
Nos anos 50, a TIGRE implantou com pioneirismo no Brasil as mangueiras de PVC flexível e logo em seguida os tubos e conexões de PVC rígido. A partir do processo de internacionalização que decidiu iniciar no final dos anos 70, a empresa consolidou bases para exportações através de subsidiárias que levavam as mais variadas linhas de produtos a todos os países do continente sul-americano, além de Nigéria, Angola, Porto Rico, Guatemala, Estados Unidos e Canadá. Em 1977, a TIGRE constituiu a empresa Tubopar, no Paraguai, em sociedade com empresários locais. Hoje, detém naquele país 80% de market share em tubos e conexões de PVC. Mas este foi só o começo da experiência com outros mercados.
No início da década de 90, a decisão de avançar e assumir liderança em todos os países onde se fizesse presente foi uma das principais estratégias de crescimento da TIGRE. Desta forma, em 1997, a companhia adquiriu o controle da empresa Fanaplas, no Chile, dando início a uma nova era no processo que tornou a empresa uma referência no mercado internacional. Tal conquista permitiu não só conhecer melhor aquele país, como também ter a certeza de que sem a liderança local seria impossível ter escala necessária e conseqüentemente os resultados desejados. Assim, numa atitude extremamente ousada, a TIGRE adquiriu de uma só vez, em 1999, mais três empresas locais. O resultado não poderia ser melhor: 41% do mercado chileno estava nas mãos do grupo brasileiro. Em paralelo aos movimentos no Chile, a empresa iniciou as operações fabris na Argentina, em 1998, com a inauguração de uma nova unidade em Pilar. Completando o portifólio de conexões de PVC, em 1999 a TIGRE assume a empresa Santorelli e conquista 27% do mercado argentino.
Curiosidades
• Hoje, 60% do mercado nacional está nas mãos dos [BP]tubos e conexões de PVC Tigre[/BP], sendo uma das cinco maiores empresas do mundo no segmento.
Fonte: Mundo das Marcas
PRECISO INSTALAR TUBULAÇÃO DE ÁGUA QUENTE E GOSTARIA QUE VOCES ME MANDASSEM INFORMAÇÕES SOBRE PERDA DE TEMPERATURA DO TUBO PARA PAREDE (SE HÁ OU NÃO HÁ?)OBRIGADO ANTECIPADAMENTE
Em caso de dúvidas ligue no 0800 707 4700 (Area Técnica da Tigre)
Caro ronaldo, o profissional que te informa como sarar de uma pneumonia é o médico, e no seu caso o profissional que resolverá seus problemas é o engenheiro. Entre em contato com um bom engenheiro de sua cidade. Abraço!
Ola
A minha empresa trabalha com tubos e conexões para irrigações eu gostaria de trabalhar direto com a empresa tigre.
Existe esta possibilidade
Obrigado.