Crowdfunding é um assunto muito presente em conversas de jovens empreendedores com boas ideias na cabeça. E foi justamente num desses bate-papos, que 3 amigos decidiram juntar em um único negócio, a paixão pela cerveja e uma plataforma de Crowdfunding, e criaram o Social Beer.
Ai você vai me falar: “Mas Alessandro, cerveja é um produto como outro qualquer e pode ter sua produção financiada em qualquer uma das enes plataformas de Crowdfunding já existentes”. Concordaria com você se esses 3 amigos não possuíssem diferenciais para o negócio de cerveja.
Em primeiro lugar, a vivência no ramo cervejeiro dos sócios Carlos Lima, Matheus Franco e Luiz Poppi, foi ponto fundamental para o grande diferencial do Social Beer: Você não precisa saber ou entender nada sobre produção de cerveja para criar um projeto e tentar um financiamento coletivo. O suporte é total, desde ajuda para desenvolver uma receita, passando pelo registro da mesma, até a indicação de cervejarias parceiras para a produção. Em qual outro site de Crowdfunding você encontra isso?
Um outro diferencial é a votação que os visitantes podem participar para ajudar a montar um produto. Por exemplo, um bar quer lançar uma cerveja própria, ele pode colocar em votação itens que compõem a mesma como rótulo, nome, estilo, etc.
O Social Beers também pretende lançar receitas com a sua assinatura, a ideia é lançar dez cervejas por ano, sendo que, pelo menos metade, será proposta pela própria empresa.
Outra intenção do negócio é direcionar parte dos valores arrecadados para a compra de materiais para a fabricação da bebida que serão doados para faculdades de engenharia de alimentos ou engenharia química. O objetivo é difundir o tema no meio acadêmico.
Para quem quiser usar a plataforma para arrecadação, o site cobra uma taxa de 10% do valor obtido. No caso da solicitação dos serviços de consultoria para desenvolvimento da bebida, o valor será negociado de acordo com o tipo de atendimento a ser feito.
Assista abaixo a um vídeo de apresentação da empresa [se estiver lendo via feed/rss ou pela news enviada por e-mail, clique aqui para assistir]:
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