
Uma das marcas visualmente mais poderosas e populares do planeta é o logotipo dos Jogos Olímpicos. Os anéis olímpicos foram uma idéia do francês Pierre de Fredi, conhecido como o Barão Pierre de Coubertin, em 1913.
Os pequenos círculos eram compostos por cinco cores: azul, amarelo, preto, verde e vermelho, interligados sobre um fundo branco. O simbolismo dos anéis entrelaçados representava à união dos cinco continentes e o encontro de todos os atletas do mundo nos Jogos Olímpicos, e pelo menos uma de suas seis cores, incluída a branca, está presente na bandeira de cada um dos países filiados ao COI (Comite Olímpico Internacional), criado em 23 de junho de 1894 pelo próprio Barão Pierre de Coubertin. A Europa era representada pelo azul; a Ásia pelo amarelo; a África pelo preto; a Oceânia pelo verde e as Américas pelo vermelho.
A primeira bandeira a conter o logotipo olímpico, media 3×2 mts, e foi costurada na loja Bon Marché, em Paris. Ela fez sua aparição oficial no ano seguinte, mas só seria hasteada num estádio na Olímpiada de 1920.
É a principal representação gráfica dos Jogos Olímpicos e a marca do próprio Comitê Olímpico Internacional. A marca do Comitê Olímpico Brasileiro une os anéis (ou aros como queiram) olímpicos à Bandeira Nacional.
Fonte: Mundo das marcas (copy + paste)
A primeira bandeira a conter o logotipo olímpico, media 3×2 mts, e foi costurada na loja Bon Marché, em Paris. porque isso
A primeira bandeira a conter o logotipo olímpico, media 3×2 mts, e foi costurada na loja Bon Marché, em Paris. Ela fez sua aparição oficial no ano seguinte, mas só seria hasteada num estádio na Olímpiada de 1920.
Uma das marcas visualmente mais poderosas e populares do planeta é o logotipo dos Jogos Olímpicos. Os anéis olímpicos foram uma idéia do francês Pierre de Fredi, conhecido como o Barão Pierre de Coubertin, em 1913.