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Honda NC700X em breve no Brasil

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O Salão de Tóquio 2011, que acontece de 3 a 11 de dezembro, é o maior evento da Ásia do setor automobilístico e serve de vitrine para os lançamentos de 2012. A Honda aproveitou seu estande e, juntamente com os carros, apresentou suas principais novidades para o mercado de duas rodas.

Entre elas está a NC 700X que foi confirmada para o mercado brasileiro. O modelo começará a ser vendido no Japão e, nos próximos meses, no mercado mundial, porém, a data da chegada ao Brasil não foi confirmada.

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A NC700X é uma motocicleta de uso misto de média cilindrada, com capacidade de rodar na terra e no asfalto. Segundo o engenheiro Masanori Aoki, que desenvolveu o modelo, ele será montado na fábrica da Honda em Manaus, o que deve ajudar no preço.

A moto tem duas versões: uma com câmbio manual de 6 marchas e outra com o câmbio de dupla embreagem, que proporciona transmissão automática para a moto, onde existem os modos Sport e Drive. Também é possível escolher a opção semi-automática, na qual as trocas são feitas com a mão no punho esquerdo. Este é o mesmo sistema empregado na VFR 1200F já vendida no Brasil.

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O motor da NC700X é um bicilíndrico de 670 cm³ e refrigeração líquida, com 4 válvulas por cilindro, rende 47,6 cv de potência máxima a 6.250 e torque de 6,11 mkgf a 4.750 rpm. De acordo com a marca, a motocicleta faz consumo de 27,9 km/l e pode alcançar autonomia de 400 km. A moto tem rodas de liga-leve de 17”, tanto na dianteira como na traseira, e seu peso em ordem de marcha de 215 kg. Ela também possui o sistema de freios C-ABS.

Uma novidade é o espaço para bagagens no local onde tradicionalmente fica o tanque. Para isso, o reservatório de 14,1 litros foi posicionado sob o assento.

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Confira abaixo um vídeo demostrativo da moto.

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4 Comentário(s)

  • Para a capacidade cúbica do motor, achei a potência muito reduzida… é só comparar c/ o tb bicilíndrico da Kasinski Comet 650 q tem algo em torno de 80cv, ou c/ a Kawasaki Er-6 q tem 600cc e aprox; 70cv.

  • NC 700 S tem características técnicas  quase idênticas às da “X”,  a  diferença além da estética é a altura do assento. Tem design naked e  suspensões de curso mais curto, que têm também a vantagem de garantir uma altura de assento mais reduzida, 790 mm em relação aos 830 mm da “X”.

    • Preço… Espero que seja isso mesmo… Vamos ver… 
      Realmente, a Honda tem o mercado nas mãos. Isso precisa mudar… Na categoria Trail, por exemplo, é humilhante a diferença nas vendas da XRE 300 para a Tenere 250. E também da Bros para todas as outras… 
      Tanto é assim que todos estão esperando o preço da NC700X no Brasil para fazer uma revisão geral no preço das Big Trail. Isso aconteceu, por exemplo, com o lançamento da HD Sportster 883, que baixou o preço e derrubou as vendas da Shadow. Só que o problema é que, no caso das Big Trail, o novo lançamento não é de outra marca, mas sim da HONDona do mercado nacional. 

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