Honda NC700X em breve no Brasil

Você está aqui:--Honda NC700X em breve no Brasil

nc700x_honda

O Salão de Tóquio 2011, que acontece de 3 a 11 de dezembro, é o maior evento da Ásia do setor automobilístico e serve de vitrine para os lançamentos de 2012. A Honda aproveitou seu estande e, juntamente com os carros, apresentou suas principais novidades para o mercado de duas rodas.

Entre elas está a NC 700X que foi confirmada para o mercado brasileiro. O modelo começará a ser vendido no Japão e, nos próximos meses, no mercado mundial, porém, a data da chegada ao Brasil não foi confirmada.

honda-nc_700x-traseira

A NC700X é uma motocicleta de uso misto de média cilindrada, com capacidade de rodar na terra e no asfalto. Segundo o engenheiro Masanori Aoki, que desenvolveu o modelo, ele será montado na fábrica da Honda em Manaus, o que deve ajudar no preço.

A moto tem duas versões: uma com câmbio manual de 6 marchas e outra com o câmbio de dupla embreagem, que proporciona transmissão automática para a moto, onde existem os modos Sport e Drive. Também é possível escolher a opção semi-automática, na qual as trocas são feitas com a mão no punho esquerdo. Este é o mesmo sistema empregado na VFR 1200F já vendida no Brasil.

honda-nc_700x-motor_

O motor da NC700X é um bicilíndrico de 670 cm³ e refrigeração líquida, com 4 válvulas por cilindro, rende 47,6 cv de potência máxima a 6.250 e torque de 6,11 mkgf a 4.750 rpm. De acordo com a marca, a motocicleta faz consumo de 27,9 km/l e pode alcançar autonomia de 400 km. A moto tem rodas de liga-leve de 17”, tanto na dianteira como na traseira, e seu peso em ordem de marcha de 215 kg. Ela também possui o sistema de freios C-ABS.

Uma novidade é o espaço para bagagens no local onde tradicionalmente fica o tanque. Para isso, o reservatório de 14,1 litros foi posicionado sob o assento.

honda-nc_700x-bagageiro

Confira abaixo um vídeo demostrativo da moto.

2011-12-05T14:09:18-03:005 dezembro, 11|Motos e Bikes|

  1. Alberto Henriques 21/dez/2011 at 13:12 - Responder

    Para a capacidade cúbica do motor, achei a potência muito reduzida… é só comparar c/ o tb bicilíndrico da Kasinski Comet 650 q tem algo em torno de 80cv, ou c/ a Kawasaki Er-6 q tem 600cc e aprox; 70cv.

  2. Ricardo Lattouf 24/mar/2012 at 19:28 - Responder

    NC 700 S tem características técnicas  quase idênticas às da “X”,  a  diferença além da estética é a altura do assento. Tem design naked e  suspensões de curso mais curto, que têm também a vantagem de garantir uma altura de assento mais reduzida, 790 mm em relação aos 830 mm da “X”.

  3. Wd Lauck 10/abr/2012 at 00:11 - Responder

    gostei da moto so espero que o preço seja este e nao dispare ok a BMW tai ai

    • XRE 300 20/abr/2012 at 11:50 - Responder

      Preço… Espero que seja isso mesmo… Vamos ver… 
      Realmente, a Honda tem o mercado nas mãos. Isso precisa mudar… Na categoria Trail, por exemplo, é humilhante a diferença nas vendas da XRE 300 para a Tenere 250. E também da Bros para todas as outras… 
      Tanto é assim que todos estão esperando o preço da NC700X no Brasil para fazer uma revisão geral no preço das Big Trail. Isso aconteceu, por exemplo, com o lançamento da HD Sportster 883, que baixou o preço e derrubou as vendas da Shadow. Só que o problema é que, no caso das Big Trail, o novo lançamento não é de outra marca, mas sim da HONDona do mercado nacional. 

Deixe um comentário