Guerra da Cerveja – o jogo continua

Você está aqui:--Guerra da Cerveja – o jogo continua

A cervejaria Petrópolis teve um dos seu mais expressivos resultados de vendas em novembro, de acordo com dados Nielsen: a participação de mercado da fabricante da Itaipava passou de 9,4% em outubro para 9,9% no mês seguinte. É a primeira vez que a cervejaria fica tão perto dos dois dígitos de mercado.
A líder AmBev, depois de vários meses consecutivos crescendo, registrou queda em novembro: de 67,8% para 67,4%.
Já a Schincariol, segunda do ranking nacional, subiu de 12,9% para 13%. E a mexicana Femsa, fabricante da Kaiser e da Sol, manteve seus 7,4%.

Fonte: http://www.ccsp.com.br/ultimas/noticia.php?id=36625

2008-12-11T18:22:14-03:0011 dezembro, 08|Cerveja|

  1. Doffus 11/dez/2008 at 18:52 - Responder

    O que a Petropolis fez mes passado para conseguir isso? Alguem chuta algo!?!

    Fascinante

    • Alexandre Feliciano 11/dez/2008 at 22:42 - Responder

      Ao meu modo de ver, acho que ela inundou o mercado com o produto, conseguiu ter uma boa cobertura geográfica em termos de ponto-de-venda e tem tido uma boa repercussão boca a boca.
      Acho que o brasileiro também está se acostumando a experimentar mais e ter maior interesse por cervejas “premium”e “artesanais”.
      Abs

Deixe um comentário