Já faz mais de 15 dias que a Companhia de Engenharia de Trafego (CET) da capital paulista começou a fiscalizar a velocidade das motocicletas por meio de um equipamento conhecido como “pistola-radar”. Eu ainda não vi nenhuma sendo efetivamente usada, mas já devem ter feitos suas vítimas. Afinal, a prefeitura de São Paulo vai gastar por ano R$ 225 mil com o aluguel de 25 desses aparelhos.
O equipamento funciona com o operador mirando as lentes do aparelho no veículo desejado. Ele registra a velocidade do veículo e tira a foto para a autuação. Por enquanto, seis deles se revezam em 65 pontos da cidade considerados os com maior risco de acidente para motocicletas.
Aqui os veículos seminovos de duas rodas de quaisquer marca que seja ainda não estão sendo fiscalizados. Alguém ae sabe quando irá começar a fiscalização em BH – Minas Gerais
Cara, eu vi os cops usando uma dessas, eles estavam em cima da ponte da Vereador José Diniz mirando para a av. dos Bandeirantes sentido imigrantes… Não acreditei, quase parei pra da um buzu, mta sacanagem!!!
cara…essa pistola-radar e melhor que jogar na mega sena, quero uma!!!!
ATENÇÃO: Ponte Eusébio Zuccolo #CidadeJardim com fiscalização de #velocidade das marginais, pela CET. #fail #fail
Fiscalização por radar sem conhecimento do motorista e sem placa de aviso não é proibido?