Dia 21 de março começa em Interlagos, SP, o TNT SuperBike. A competição, que teve uma prévia realizada em novembro do ano passado, surpreendeu a todos que estiveram presentes. Com grande estrutura, organização impecável e uma corrida com altíssimo nível técnico, a competição deixou a melhor das impressões para a sua estreia definitiva em 2010.
Mais uma vez, as motos e os carros dos sonhos se reunirão em um único evento, prometendo um verdadeiro espetáculo para todos os amantes dos esportes a motor. Assim como em 2009, a única categoria que irá participar junto com o Itaipava GT Brasil é a SuperBike, com motos de até 1000cc.
“Me lembro muito bem que, naquela prova, não só a infra-estrutura, mas a precisão das parciais de cronometragem, a sinalização e a equipe de resgate me impressionaram muito. Foi uma coisa que eu nunca tinha visto igual na motovelocidade brasileira”, comentou José Luiz Teixeira, o Cachorrão.
Atual campeão brasileiro de motovelocidade, Bruno Corano concorda com a opinião do seu colega. “Realmente foi uma prova no nível que a motovelocidade brasileira merecia. Tudo funcionou perfeitamente. Foi a prova mais profissional que eu já competi no país”, destaca.
O comentarista da motovelocidade brasileira na ESPN Brasil, Gian Calabrese, também se mostra ansioso. “Todas as pessoas que eu conversei elogiaram muito o evento. Tanto os pilotos, quanto a imprensa e o mercado receberam muito bem esta união dos carros com as motos e acredito que tem tudo pra ser um grande show”.
Bruno e Cachorrão já são nomes certos para a prova. Além deles, deverão estar presentes outros grandes pilotos como Murilo Colatreli e Alecsandre “Doca” Brieda. A dez dias da largada, mais de 50 pilotos confirmaram a participação na etapa. A prova, que marca a abertura do TNT SuperBike, será válida pela 2ª etapa do SuperBike Series.
Na primeira etapa do SuperBike Series, válida pelo Pirelli SuperBike, o vencedor foi Bruno Corano, após uma grande disputa com Alecsandre “Doca” Brieda e Murilo Colatreli. Mas o início de um novo campeonato promete motivar muito não só eles, como todos os outros pilotos.
“Este formato que criamos é muito interessante, pois estimula a competição o tempo inteiro. Com mais categorias e mais competições, os pilotos estão sempre com chance de conquistar algum título, seja ele o módulo paulista, o Pirelli SuperBike, o TNT SuperBike ou o SuperBike Series”, explicou Simone Belini, uma das organizadoras do evento.
Via Yes Sports
Incluir comentário