Não sei se classifico o serviço do CRASHVERTISE de bizarro ou criativo. Agora, que é uma mídia alternativa inusitada, disso ninguém pode negar.
Imagine a seguinte cena, você sofre um acidente ou apenas vê um acidente ao passar por uma rua. Escreve uma mensagem no Twitter ou Facebook com a hastag #crashvertise e, pouco tempo depois uma equipe do serviço é enviada ao local para colocar cartazes e coletes de segurança patrocinados.
Isso mesmo, a marca de um empresa é estampada até no triângulo de sinalização que conta também com um slogan. Além disso tudo, o acidente é enviado pelas redes sociais, via foto ou vídeo, tendo a possibilidade de se tornar um viral.
O argumento do serviço é que o CRASHVERTISE tem um grande potencial de gerar boca-a-boca e de virar notícia. O serviço ainda indica os melhores tipos de empresa para anunciar nessa mídia: seguradoras, advogados, montadoras de carros, óculos, bebidas energéticas, produtos farmacêuticos, entre outros. Eles indicam também o uso da mídia para campanhas sociais de segurança no trânsito.
Na minha opnião, o único que realmente sai ganhando com o serviço são os acidentados, pois recebem uma parcela do valor pago pelo anunciante.
Veja o vídeo de apresentação do serviço [se estiver lendo via feed/rss ou pela news enviada por email, clique aqui para assistir]:
Via Publistorm
[…] This post was mentioned on Twitter by Alessandro Temperini. Alessandro Temperini said: Crashvertise! | Acidentes viram anúncios http://bit.ly/h3NcxZ […]