México, Colômbia, Costa Rica e Guatemala foram os países ganhadores do Caracol de Prata, premiação instituída em 1999 para laurear as melhores campanhas em prol de causas sociais veiculadas na América Latina, Portugal e Espanha. A cerimônia de premiação aconteceu na noite desta segunda-feira (dia 16), no Palácio de Belas Artes da Cidade do México.
O conselho diretor da fundação que organiza o prêmio outorgou um Reconhecimento Honorário ao escritório regional para a América Latina e o Caribe do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, pela diversidade e transcendência do conteúdo de suas mensagens.
As campanhas laureadas com o Caracol de Prata foram:
Mídia impressa: anúncio de revista intitulado “Árvore”, criado pela Nazca Saatchi & Saatchi México para o Greenpeace.
Rádio: spot “Contestador”, criado pela DDB Worldwide Colombia para a Fundação País Livre.
Publicidade exterior: “Pulmão Oco”, criado pela Publimark Lowe Costa Rica para a Cruz Vermelha Costarriquenha
Televisão: comercial “Morte morta” criado pela Nazca Saatchi & Saatchi México para a Cruz Vermelha Mexicana
Campanha: “Corrida”, composta por quatro comerciais criados pela Publicentro Lowe & Partners, da Guatemala, para o Unicef
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