O mercado publicitário brasileiro tem um Produto Interno Bruto (PIB) de R$ 20 bilhões anuais. A Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) conta com 300 empresas de grande e médio porte que, juntas, representam 68% desse universo de investimentos. Dessa forma, com um poder aquisitivo de mais de R$ 13,5 bilhões, as tendências apontadas pela entidade devem ganhar destaque no planejamento de qualquer companhia.
De dois anos para cá, a bola da vez passou a ser o esporte. Com o crescimento do Marketing Esportivo e, conseqüentemente, da profissionalização das modalidades, os anunciantes passaram a enxergar possibilidades concretas de negócio ao se associarem a eventos esportivos das mais variadas naturezas.
Atualmente, as grandes e até médias corporações demonstram muito interesse na área esportiva. Neste ano, ainda teremos o Pan do Rio de Janeiro, o que movimenta outros esportes, como vôlei, natação, atletismo, e as próprias empresas chegaram à conclusão que seria importante fazer um debate rotineiro sobre o assunto.
Porém, se o mercado brasileiro está em alta, um esporte se destaca nesse momento para os anunciantes. Ciente disso, a ABA-Rio, em parceria com a agência Brunoro Marketing Esportivo, realiza no próximo dia 24 de abrul o “I Fórum ABA Esporte: [BP]Automobilismo[/BP]”, com debates sobre os cases envolvendo categorias como [BP]Fórmula 1[/BP] e [BP]Stock Car[/BP].
O automobilismo tem sido uma fonte de grandes oportunidades do marketing esportivo no Brasil. Além disso, tem sido uma vertente importante, muito bem explorada pelas empresas que têm interesse em alavancar suas marcas e negócios.
As afirmações acima são do Sérgio Azevedo, presidente da ABA-Rio. Ele concedeu uma entrevista exclusiva à Máquina do Esporte, onde explica o porquê da realização do fórum de automobilismo no [BP]Rio de Janeiro[/BP], como as empresas exploram as oportunidades nas categorias e os planos da entidade em criar eventos com outros esportes. Para ler a entrevista na íntegra, clique aqui.
Oi,tudo bom? Mês passado o Instituto Coca Cola realizou a Semana Cada Gota Vale a Pena, a qual foi citada em um de seus posts. Como funcionário do Instituto, venho, primeiramente, te agradecer pela sua contribuição e também informá-lo sobre o extraordinário resultado. Foram milhões de pessoas comprando os produtos da Coca-Cola Brasil. Este resultado (4 milhões) só aconteceu porque juntos, (os fabricantes,funcionários,Clientes e consumidores) fizeram valer a pena!!!! Peço, se possível, sua colaboração novamente para informar a todos os participantes da campanha sobre o resultado que só foi alcançado devido a colaboração de todos.
Em nome da Coca-Cola Brasil, muito obrigado