A Associação Brasileira das Agências de Publicidade – ABAP, entidade que reúne as 240 maiores empresas do país no segmento apresenta hoje, em São Paulo, a campanha Corrupção S.A. Criada para a divulgação do Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção, tem o objetivo de mobilizar a sociedade contra a corrupção e mostrar seus custos para a realidade do país.
A criação da campanha é dos publicitários Flávio Medeiros, Alexandre Motta e José Luiz Vaz, presidente e diretores do Clube de Criação do Rio de Janeiro (CCRJ), respectivamente. Em linguagem informal, ela apresenta dados da corrupção no Brasil como se fossem os resultados de uma grande empresa, a Corrupção S.A. Esta companhia fictícia – uma das maiores do mundo – movimentaria cerca de R$ 380 bilhões por ano em negociações ilícitas, recursos que poderiam ser usados para construir 2.112 hospitais, 80.160 casas populares ou pagar quase três milhões de salários mínimos.
A campanha é composta por um filme que será veiculado em TV aberta, spot, outdoors, anúncios para mídia impressa e online e o website www.empresalimpa.org.br.
Os anúncios e outdoors exibem os resultados dos negócios realizados pela Corrupção S.A.: imagens de leitos de hospitais lotados, favelas e desabrigados. As outras peças – o filme e o spot de rádio – convidam os expectadores a visitarem o site da “empresa”, onde um corruptômetro – uma espécie de calculadora mostra – segundo a segundo – o que poderia ser feito com estes recursos se o cenário no Brasil fosse diferente.
A assinatura da campanha é: “Ou o Brasil acaba com a corrupção ou a corrupção acaba com o Brasil”.
Enviada pelo Victor > Valeu 😉
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