Gastronomia

Como amaciar carne com a técnica de aveludamento?

Um segredo básico das cozinhas para amaciar carne é usar a técnica chamada aveludamento. Amacie sua carne utilizando produtos que você tem na cozinha.

Tábua de madeira com faca e carne amaciada. Cebola, alho, salsinha e temperos.

Para amaciar carne, basta cobrir as fatias com amido de milho e claras de ovos, isso faz com que elas fiquem “sedosas”, ou seja, evita que elas fique duras ou secas. Essa técnica de amaciar carne é conhecida como “aveludamento”.

O amido de milho e as claras preservam a umidade do lado de fora da carne, com essa “barreira” os pedaços mantêm a temperatura baixa e isso reduz a chance de queimar ou cozinhá-la em excesso.

Usar esse método é muito fácil

Corte a carne em fatias de bife e seque-as com um papel toalha. Misture 4 colheres de chá de amido de milho, 1 clara de ovo e sal a gosto em um recipiente. Bata até ficar homogêneo (mas não espumoso).

Despeje a mistura em cima da carne e mexa-a com a mistura até que ela fique totalmente recoberta. Cubra e leve à geladeira por pelo menos 30 minutos (em média uma hora).

Ao amaciar carne, você pode também aproveitar para dar um sabor diferenciado à mesma, para isso, basta adicionar vinagre de arroz ou vinho de arroz.

Compartilhe nas redes sociais:

Deixe um Comentário