Ações Mkt/Viral Branding Coisas Legais de Saber Criatividade Embalagem Gastronomia

O Ketchup faz mal? Heinz responde no rótulo

Entre vários produtos que a cultura popular nos diz que faz mal à saúde, está o Ketchup. E a marca Heinz resolveu responder ao consumidor se faz mal ou não, divulgando em seu rótulo os ingredientes utilizados na fabricação do molho.

A internet está repleta de “achismos” sobre várias coisas. Muitas vezes nos deparamos com opiniões sem base de pesquisa ou científica. O mais comum é ler sobre alimentos que são nocivos à saúde, “causam câncer”, etc.

Sabendo que os componentes alimentícios são recorrentemente associados a produtos nocivos à saúde humana, a marca de Ketchup Heinz reposiciona o seu branding em uma campanha para inverter uma lógica rotineira. Em vez dos ingredientes que compõem o seu produto estarem impressos na parte de trás das embalagens em letras pequenas, novos rótulos trarão impressos na frente, a lista do que os molhos são feitos: “tomate, açúcar, vinagre, sal, cebola, aroma natural e só”.

Não estou aqui defendendo um produto, uma marca, uma causa ou um segmento de mercado. Estou divulgando uma ação de um produto que eu consumo, utilizo e ofereço aos clientes que saboreiam hambúrgueres da Nardega; e muitas, afirmo, muitas vezes mesmo me dizem: “Alê, mas Ketchup faz tão mal…”.

Fica a pergunta: Será?

Abaixo a nova embalagem que você encontrará nas gôndolas do supermercado.

Compartilhe nas redes sociais:

Deixe um Comentário