Aletp - Alessandro Temperini

Um hotel e restaurante debaixo d’água

Há muitas opções de viagens nos dias de hoje, algumas são tão exclusivas que contam até com restaurante debaixo d´água. Mais precisamente, no fundo do Oceano Índico.

O Turismo está em alta. Há roteiros mais tradicionais, outros nem tanto. Alguns, inclusive, são tão específicos e exclusivos que certamente só vão fazer parte de nossos sonhos. O Hotel Conrad Maldives Rangali Island é um bom exemplo disso ao ter uma estrutura debaixo d´água.

Situado a cinco metros abaixo das ondas do Oceano Índico, o hotel e restaurante, é rodeado por uma barreira de corais. Com uma estrutura semi-circular de vidro é possível observar, em 180º, o ecossistema marinho local com seus recifes de corais e diversos peixes.

Toda a estrutura foi feita em terra firme e “colocada” dentro do oceano em um único pedaço, o que custou algo em torno de US$ 5 milhões. O peso total dessa estrutura é de 175 toneladas.

Na hora do almoço, costuma ficar tão claro dentro do restaurante que clientes e equipe precisam usar óculos de sol. Óculos sobressalentes ficam à disposição dos clientes que querem se proteger do reflexo do sol nas águas.

A exclusividade de estar debaixo d´água tem um preço salgado como o mar

O roteiro é tão exclusivo que é necessário fazer a reserva com bastante antecedência. O preço? Módicos US$11.710 por noite.

Incluir comentário