Carreira Coisas Legais de Saber Educação Mercado de Trabalho

Abertas 200 mil vagas para o PRONATEC Turismo

São 207.375 vagas para 24 cursos profissionalizantes através do PRONATEC Turismo. Os cursos são totalmente gratuitos e para jovens a partir de 15 anos.

Começam hoje, dia 19 de fevereiro, as pré-matrículas online para o programa PRONATEC Turismo Voluntário, parceria dos ministérios do Turismo e da Educação.

Nesta etapa serão ofertadas 207.375 vagas para 24 cursos destinados a pessoas maiores de 15 anos, residentes em qualquer unidade da federação e no DF.

Os cursos profissionalizantes têm carga horária que variam de 160h até 300h. Na lista de oferta estão cursos de Inglês básico, Espanhol básico, Língua Brasileira de Sinais (Libras), Mensageiro, Recepcionista, Reciclador, Agente de Microcrédito, Produtor de Cerveja, Auxiliar de Fiscalização Ambiental, entre outros.

Prazos para a Pré-inscrição no PRONATEC Turismo

O prazo para a realização das pré-matrículas vai até 19 de março no portal sistec.mec.gov.br/meu-cadastro.

A partir do dia 26 de março os alunos terão acesso à plataforma para validar a matrícula e iniciar o curso, segundo previsão do Ministério da Educação. A Instituição de Ensino tem até 30 dias, após finalização do curso pelo aluno, para emitir o certificado de conclusão.

O que é o PRONATEC Oferta Voluntária

O PRONATEC Oferta Voluntária é uma iniciativa do Ministério da Educação para ampliar a formação profissional, de forma gratuita. Por meio desse programa, são ofertados cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) destinados, prioritariamente, a beneficiários maiores de 15 anos que desejam se qualificar. Até dezembro de 2017, o PRONATEC Turismo Voluntário (lotes 1º,2º,3º e 4º), no âmbito das matrículas realizadas, 16.035 (dezesseis mil e trinta e cinco) alunos já concluíram os cursos.

Compartilhe nas redes sociais:

Deixe um Comentário