Criatividade Ilustração

Ilustrações para protestar contra a gordofobia

Artista que estava cansada de ser hostilizada e de ouvir piadas ofensivas sobre seu peso, criou uma série de ilustrações bem bacanas com o tema Gordofobia

Tenho preferência por mulheres gordinhas, na minha opinião, são mulheres mais divertidas, fogosas, vaidosas, não ficam só na saladinha quando saem com você e, o ponto chave, são melhores na cama (#prontofalei).

Não é porque prefiro as gordinhas que esculacho as magrinhas mas, do outro lado da moeda, é muito mais fácil (e recorrente) quem não gosta das gordinhas praticar a gordofobia.

Uma ilustradora, gordinha, chamada Rachele Cateyes, estava farta de ser hostilizada e de ouvir piadas ofensivas sobre seu peso e por isso decidiu criar uma série de ilustrações chamada “Glorificando a obesidade” como uma forma de colocar o dedo na ferida da gordofobia.

Segunda disse a artista em uma entrevista recente quando divulgava seu trabalho: “Mulheres gordas têm sido transformadas em memes, temos nossas imagens roubadas e usadas em anúncios de empresas de dieta, somos photoshopadas para parecer magras, recebemos ameaças de estupro e morte e somos assediadas online. O denominador comum na maioria deste assédio desumanizante é que todos dizem estar preocupados com a nossa saúde.”

O trabalho é bem bacana e você confere algumas peças logo abaixo.







Compartilhe nas redes sociais:

Deixe um Comentário