Criatividade Design Gráfico HQ Ilustração

Calendário Vintage Pin-up com Heroínas e Vilãs

Esse calendário vintage pin-up não é temporal e não se refere a um ano específico, é ilustrado com belas Heroínas e Vilãs de HQ no melhor estilo pin-up.

Qual homem não se rende ao estilo pin-up? Mulheres voluptuosas cujas imagens sensuais exercem um forte atrativo na cultura pop. E utilizando esse estilo, o ilustrador Nathan Szerdy criou um calendário vintage pin-up recheado de super heroínas e vilãs para fazer a alegria de todos os fãs de HQ.

Nesse calendário vintage pin-up, ele segue à risca o estilo, com gráficos recheados de um leve erotismo. Inclusive, é um trabalho que remete muito bem a esse universo de pin-ups, aqui no blog tenho outros posts de calendários e cartazes com esse mote e, se vocês olharem, vão entender o que estou querendo dizer.

O mais interessante é que mesmo tendo o conceito de calendário, ele não é temporal, ou seja, os meses e anos ali impressos não servem para se acompanhar um ano específico. Ele utilizou no calendário, o ano e o mês em que a personagem retratada foi criada.

O que é uma Pin-up?

Basicamente, o nome pin-up surgiu para nomear as modelos que ilustravam cartazes publicitários do fim do século 19, o conceito ganhou mais notoriedade em meados do século 20 em trabalhos artísticos de George Petty, Alberto Vargas, Zoë Mozert, Earl Moran e Gil Elvgren.

Neste tipo de arte uma modelo real era usada para a criação de ilustrações de garotas engraçadinhas, semi nuas ou em poses sensuais provocativas.

Compartilhe nas redes sociais:

Deixe um Comentário