Aletp - Alessandro Temperini

Red Bull Lusa

A torcida da Portuguesa está em campanha ferrenha nas redes sociais, pedindo pela terceirização do futebol do clube. A ideia é criar o Red Bull Lusa.

Acho que não é segredo para ninguém que eu era um torcedor fanático pela Portuguesa. Depois de tudo o que vem acontecendo com o clube, me afastei da torcida e do futebol. Hoje, enquanto falava com amigos sobre a morte do clube no futebol paulista, um deles soltou, mas é o Red Bull Lusa?

Fui procurar e descobri que a torcida da Portuguesa está em campanha ferrenha nas redes sociais, pedindo pela terceirização do futebol do clube. A ideia é criar o Red Bull Lusa em parceria com a empresa de energéticos Red Bull.

Vale lembrar que a Red Bull já disputa o Campeonato Paulista com o Red Bull Brasil, um time que foi criado do zero e, para ser sincero, nunca pegou por aqui (nem torcida, nem mídia, etc).

A campanha vexatória feita esse ano pela Portuguesa, deixa o clube em uma situação complicada, com a derrota para a Desportiva-ES por 1 a 0, no último domingo, a Lusa foi eliminada da Série D e fica sem disputar competições nacionais em 2018.

Alê, o que você acha da criação da Red Bull Lusa?

Por incrível que parece, eu acho que pode dar certo.

O Red Bull Brasil é considerado apenas um time de empresa, e com esse conceito dificilmente vai conquistar seu espaço entre os paulistanos. Já a Portuguesa de Desportos é um clube de história, que conta com a simpatia dos torcedores paulistanos, a ponto de muitos dizerem terem a Lusa como segundo time. Nesse quesito, vale lembrar a final do Campeonato Brasileiro de 1996, em que via-se torcedores de todos os times paulistas no estádio do Morumbi, empurrando a Lusa para cima do Grêmio.

Eu apoio a ideia de união, pois acho que pode ser a salvação para a Portuguesa, e a “verdadeira entrada” da Red Bull no futebol paulista.

O que me deixou bastante contente foi ver que o pessoal está realmente empolgado com a ideia, a ponto do suposto time já ter 2 sugestões de brasão e, pasmem, os 3 layouts de fardamento.

A Fan Page NetLusa no Facebook, criou até um vídeo para mostrar que a parceria pode ser bem-sucedida, contando um pouco da história da Portuguesa e da Red Bull, veja:

Rapidinhas

Se a Red Bull fará algo a respeito? Não sei.
Pode dar certo? Pode.
Voltarei ao estádio? Se o time merecer, sim.

Incluir comentário