Cerveja

Lata de cerveja com nitrogênio deixa bebida mais cremosa

A lata de cerveja com nitrogênio é da linha Maniacs Nitro, da cervejaria paranaense Maniacs Brewing. Você deve agitar antes de abrir a lata.

O que você acha de agitar uma lata de cerveja antes de abri-la? Pois é isso que você fará ao tomar a nova Maniacs Nitro. Uma lata de cerveja com nitrogênio da cervejaria paranaense Maniacs Brewing.

No processo de produção, a lata recebe, além da cerveja, o nitrogênio líquido e uma baixa concentração de gás carbônico. A ação de agitar a embalagem provoca a mistura do nitrogênio à bebida, proporcionando melhor resultado para a degustação da cerveja.

Após agitar a lata de cerveja com nitrogênio e colocar toda a cerveja rapidamente no copo, pequenas bolhas de nitrogênio se formam lentamente, de baixo para cima, e compõem um colarinho espesso, cremoso e duradouro. A formação de uma cascata de cerveja que vai, aos poucos, se separando em líquido e colarinho, deixa na boca a sensação de uma cerveja muito mais cremosa.

Disponível nas versões Ipa, Stout e Red

Maniacs Nitro Stout – uma cerveja seca e escura, de 5,1% ABV e notas tostadas no aroma e sabor. Um líquido marcante, mas leve e com alta drinkability.
Maniacs Nitro Red – avermelhada, com 5,4% ABV e notas de malte e caramelo. Um final seco e boa lupulagem completam o conjunto.
Maniacs Nitro IPA – vem com uma carga ainda mais marcante de lúpulos norte-americanos e com 6% ABV. Une alta drinkability, bom corpo e muita pegada no amargor.

Compartilhe nas redes sociais:

Deixe um Comentário