Coisas Legais de Saber Cultura Curiosidades Destinos Turísticos Fotografia

As 13 cachoeiras mais bonitas do mundo

Conheça as 13 cachoeiras mais bonitas do mundo. Uma delas está aqui bem pertinho, no sul do Brasil.

Quem já teve a oportunidade de se banhar em uma cachoeira, sabe a sensação de ligação que sentimos com a natureza. A cachoeira é um local de atração, podem ser consideradas reservas ecológicas, paraísos tropicais e, ao mesmo tempo, um lugar muito perigoso.

Ao redor deste planeta há inúmeras cachoeiras e, neste post, vou relacionar 13 delas que são consideradas as mais bonitas do mundo.

1. Cataratas Detian – Vietnã

Detian é o nome das duas cachoeiras situadas no rio Quây Sơn, bem na beira da fronteira entre o Vietnã e a China. São destinos turísticos populares em ambos os países.

Foto: French Jessica Lee

2. Cascatas de Ouzoud – Marrocos

É a segunda maior cachoeira da África e um dos destinos mais populares para turistas no Marrocos. A Ouzoud está localizada na Cordilheira do Atlas.

Foto: Ollyy

3. Jim Jim Falls – Austrália

Bastante conhecida, a Jim Jim é uma cachoeira considerada Patrimônio Mundial pela UNESCO. Sua queda d’água é impressionante. Está localizada em Kakadu, na Austrália.

Foto: GTS Productions

4. Victoria Falls – Zimbábue

As cataratas Victoria Falls, são uma das maravilhas naturais mais inspiradoras do mundo. Reconhecida como a maior cachoeira de todos os tempos, possui uma das maiores quedas d’água vistas pelo homem. Está localizada na fronteira da Zâmbia e do Zimbábue, masi especificamente no rio Zambeze.

Foto: Pierpaolo Romano

5. O Salto Ángel – Venezuela

O Salto Ángel é a maior cachoeira ininterrupta do mundo e uma das atrações turísticas mais populares da Venezuela. Está localizado no Parque Nacional Canaima.

Foto: Alice Nerr

6. Cataratas do Iguaçú – Brasil e Argentina

Tenho 42 anos e ainda não conheço a nossa famosa Cataratas do Iguaçu (pretendo ir em breve). Está localizada entre 2 parques na fronteira entre o Brasil e a Argentina, é uma série de impressionantes 275 quedas d’água.

Considerada Patrimônio Natural da Humanidade, reza a lenda tupi-guarani que as cataratas foram criadas depois que o deus-serpente, M’Boy, filho de Tupã, ficou furioso com a fuga da sua amada com um jovem guerreiro de outra tribo e se “enterrou” na terra, se retorcendo-se e formando abismos e cataratas.

Foto: Prof Foto 101

7. Cataratas de Kaieteur – Guiana

Localizada na região central da Guiana, no rio Potaro, a Catarata de Kaieteur é a maior cachoeira do mundo em volume de água.

Foto: Eco Ventures Travel

8. Gullfoss (Golden Falls) – Islândia

Quando se fala em Islândia, duas coisas veem à nossas mentes, o frio e a Gulfoss, uma cachoeira diferente, pois deságua em uma fenda muito profunda. Ela é um dos 3 destinos turísticos que fazem parte do Triângulo Dourado, composto pela Gullfoss, a Þingvellir (um vale histórico considerado um dos lugares mais importantes do país) e os geysers de Haukadalur.

Foto: Sara Winter

ão de visitantes por ano.

Foto: LeonP

10. Jog Falls – Índia

A Jog Falls é a segunda maior cachoeira de mergulho da Índia, e uma das maiores do mundo. Localizada no estado de Karnataka é, além de uma grande atração turística, uma fonte de energia hidrelétrica.

Foto: Tutun Kumar Barui

11. Reno Falls – Suíça

A Reno Falls é a maior cachoeira de planície da Europa e tem sido atração turística durante séculos. Localizada no Alto Reno, na Suíça.

Foto: Natali Glado

12. Jiulong – China

Conhecidas como as Nove Cachoeiras do Dragão, já que dizem que suas cascatas parecem com um dragão prateado que se encontra com suas montanhas, a Jiulong está localizada no nordeste de Luoping County, na cidade de Qujing.

Foto: Guitar Photographer

13. Cataratas do Niágara – USA e Canadá

As Cataratas do Niágara são formadas por 3 cachoeiras bem famosas por sua beleza natural e como uma importante fonte de energia hidrelétrica. Suas quedas são especialmente bonitas no verão, quando são iluminadas. Estão localizadas na fronteira de Ontário, no Canadá, e Nova York, nos Estados Unidos.

Foto: Songquan Deng

Compartilhe nas redes sociais:

Deixe um Comentário