Animação Comerciais de TV Criatividade

Comercial animado de universidade. Inspirador e emocional

Esse comercial animado pode ser considerado o mais inspirador e emocional que uma instituição de ensino já criou.

Estou inserido no marketing do mercado educacional a muito tempo. Em meados dos anos 90 eu trabalhava com escolas de Educação Infantil e Fundamental. Trabalhei pouco tempo com o Ensino Médio no começo dos anos 2000. Após isso deixei o mercado de educação de lado e, desde 2010, estou de volta envolvido com o Ensino Superior.

Depois de tanto tempo posso dizer que vi e fiz de tudo nesse mercado, mas não havia visto um filme publicitário tão marcante como esse da Universidade de Phoenix, no Arizona, Estados Unidos. Nada de alunos sorridentes ou celebridades falando das qualidades de uma instituição.

Inspirador, e muito emocional, o filme é uma animação que mostra uma mãe solteira que perde seu emprego em uma fábrica por conta da automação. Após chegar em casa e ter o filho nos braços, ela olha para o icônico cartaz de “Rosie, a rebitadeira”, com a frase “We Can Do It!”.*

Ela decide então recomeçar e escolhe uma nova carreira ao optar por um curso de Tecnologia da Informação. Tudo isso ambientado por uma versão da canção “Dream”, do The Cranberries.

Assista ao filme abaixo:

___
*O poster “Rosie, a rebitadeira”, com a frase “We Can Do It!”, foi Criado por J. Howard Miller. Esse cartaz representou as mulheres americanas que, durante a 2ª Guerra Mundial, trabalharam em estaleiros e fábricas.

Compartilhe nas redes sociais:

Deixe um Comentário