Aletp - Alessandro Temperini

Signos do Zodíaco dos personagens da Turma da Mônica

Conheça os Signos do Zodíaco de 12 personagens da Turma da Mônica.

A Turma da Mônica fez parte da minha infância e faz parte da infância dos meus 3 filhos, óbvio que somos apaixonados pela Mônica, Cebolinha, Magali, Cascão, e toda a turma.

Conheço muitas curiosidades sobre os personagens mas, havia uma que eu não sabia (até hoje), todos os personagens da Turma da Mônica possuem um signo do zodíaco.

Descubra abaixo o signo de 12 deles. O Anjinho tem o mesmo signo que o meu =D. E o seu? É igual a qual personagem dessa turminha?

Mônica – Áries


Esquentadinha e teimosa, mas com um bom coração, Mônica é a personagem perfeita para representar esse signo!

Cebolinha – Escorpião


Sempre utilizando a inteligência e principalmente a criatividade para criar seus planos, Cebolinha é um ótimo representante do signo de Escorpião.

Magali – Touro


Como boa taurina, é muito ligada com sua família e amigos. O gato Mingau e a própria Mônica podem confirmar isso.

Cascão – Libra


Indeciso e muito amigo, quer sempre agradar a todos, por isso muitas vezes não consegue dizer não ao Cebolinha e acaba se envolvendo em seus planos.

Horácio – Câncer


O sonhador dinossaurinho verde é a cara dos cancerianos. Muito reflexivo, pensativo e profundo, além de apegado a sua família, da qual sente muita falta por ter se perdido ainda filhote.

Denise – Gêmeos


Falante, amiga e muito carismática. Denise nunca entra em uma discussão para perder, pois com sua inteligência sempre sabe usar as palavras a seu favor. Mas, assim como os geminianos, ela é também sarcástica e está sempre usando o humor e as piadas para se expressar.

Carminha FruFru – Leão


Como boa leonina ama os holofotes, e não ser o centro das atenções não é uma opção! Determinada e teimosa, além de um pouco egoísta, a personagem irradia luz própria sem nem precisar se esforçar.

Franjinha – Virgem


O curioso cientista nunca desiste de seus objetivos, o que ás vezes coloca seus amigos em situações perigosas, mas é tudo em prol de conseguir descobrir o que o intriga.

Tina – Sagitário


Otimista e de bem com a vida, Tina é sem dúvidas uma sagitariana. Ela está sempre preocupada com seus amigos e as pessoas de quem gosta, e sempre faz suas vontades.

Do Contra – Aquário


Exatamente como o nome sugere, assim como os aquarianos, Do Contra sempre faz as coisas ao contrário e da forma que achar melhor. Nem tente mudar sua cabeça, pois ele já é bem decidido e não vai aceitar!

Rolo – Peixes


Bom coração, apesar de esquecido e enrolado, Rolo é um forte representante da Turma para o signo de peixes. Apesar dos rolos em que se mete, ele tem uma visão evoluída das coisas e é muito bom amigo.

Anjinho – Capricórnio


Sempre em busca de ser o melhor e muito focado em seu trabalho protegendo as crianças do Bairro do Limoeiro, sendo assim extremamente esforçado e ético, características fortes desse signo.

8 comentários

  • os outros estão certos mas PELAMOR todos falam que o cascão é de libra. até m gibi mostra que ele é sagitariano (leia gibi CENTAURO OU SAGITARIO)

  • “ai,o signo do cascão é sagitário mimimi,mimimi” O SIGNO DELE É SAGITARIO SIM MAIS ELE REPRESENTA LIBRA! 👺🔪

  • “Ain mas o Cascão é sagitário blá blá”, fds ele ta aí com representação de libra, nn gostou processar.

  • Na vdd a monica é de peixes a magali é de capricornio e o cascão ñ é nem de libra nem de sagitario,é de leão. Só o troca-letras é de escorpião msm

  • Signos dos personagens da Turma da Mônica (A maioria é CANCERIANA!!! ♋)
    👑☝😊💪😋✌😎👏😉😏👍:

    ♋ Milena, Pipa, Dona Marocas, Zé Luís, Genesinho, Chico Bento
    ♌ Rosinha
    ♍ Carminha Frufru, Astronauta
    ♎ Dona Luísa, Dorinha, Rolo
    ♏ Cebolinha, Seu Sousa
    ♐ Cascão, Nimbus
    ♑ Sueli, Anjinho, Quinzinho
    ♒ Tina, Marina, Jeremias, Xaveco
    ♓ Titi, Franjinha
    ♈ Mônica
    ♉ Magali
    ♊ Do-Contra, Zecão